Cortes de Cabelo Bob: Tendência Primavera Verão 2016
Cortes de Cabelo Bob: Tendência Primavera Verão 2016

Verão está chegando e faz você ter vontade de sair para rua para dar um passeio e se bronzear um pouco e desfrutar do calor. Mas, às vezes, nosso cabelo nos impede. Não é que nós odiamos nosso cabelo, já que podemos mantê-lo e ter o cabelo longo com muito estilo, mas insiste em nos dar muito calor e, em seguida, tende a ficar grudado e acaba suado e emaranhado e não… Não é possível desfrutar assim do verão!

Por isso, uma maneira de desfrutar do seu cabelo e do verão, por sua vez, é cortando-o pelo saudável. Mas não de qualquer maneira, porque você pode desfrutar do seu cabelo, do seu estilo e sua beleza, com um charmoso corte de cabelo, ao estilo bob que está mais na moda do que nunca e que é a opção de muitas para desfrutar do calor, sem perder um pingo de estilo.

Em Dicas Sobre Moda, te mostramos os cortes de cabelo bob, a tendência na Primavera-Verão 2016, para que você tenha algumas ideias sobre como cortá-lo, de acordo com seus gostos.

Cortes de Cabelo Bob:

Este tipo de corte se caracteriza por ser bastante curto. Sempre pensamos que pelos ombros é curto, mas o corte de cabelo bob, faz com que as pontas não ultrapassem os ombros, que o rocem ou inclusive que fique um bom palmo para chegar aos ombros. São penteados que permitem muito volume e muito jogo em termos de ondas, cachos ou lisos, sempre se destacaram por como enquadram o rosto da mulher, deixando camadas mais longas, apesar de quão curto é.

A seguir, mostraremos os diferentes cortes de cabelo e você nos dirá, qual deles mais gostou.

Cortes de Cabelo Bob: Super Curto

Desta maneira se marca muito o estilo do corte bob, mas sem convertê-lo em um penteado curto, mas mantendo o cabelo ou parte dele, que é sinal de que se mantém a feminilidade destes cortes de cabelo. Fica muito bom para aquelas que querem fazer uma grande mudança em seu cabelo, especialmente se querem estar frescas durante toda a temporada do calor. Experimente tingi-lo desta maneira tão radical, em cinza prateado e todos vão gostar.

01

Cortes de Cabelo Bob: Franja Longa:

Uma maneira muito feminina de cortar o cabelo. Você pode estar fresca para o verão, moderna com um corte de cabelo bob e em cima, dar um toque muito sexy graças a uma franja que vai de um lado para o outro, cruzando parte do rosto, dando suavidade e muita feminilidade no cabelo. Então, se você costuma usar franja, o corte de cabelo bob pode ser maravilhoso.


02

Corte de Cabelo Bob: Degradação de Cor

Para as mais atrevidas, a cor é uma maneira de demonstrar a força e com um corte assim e adicionando uma cor intensa, como o vermelho, certamente te encherá de elogios no verão. Para este corte, o melhor é não ter camadas. Claro, você pode tê-las, mas com a cor, melhor não, já que podem crescer desiguais e a linha da cor seria alterada. Com um corte reto, por cima do ombro, tentando que seja mais longo na frente, você pode tingir as pontas, para fazer a degradação de cor que você quer.

03

Cortes de Cabelo Bob: Mechas Californianas:

Há alguns anos atrás, as mechas californianas tornaram-se moda, em uma chamada de atenção para as mulheres que demoram a retocar as raízes, depois de serem tingidas de loiro. O converteram em uma moda e agora se tornou um estilo de muitas celebridades. Então o tempo passou, mas quando chegou o corte bob, sem dúvida, foi guardado um lugar para as mechas californianas. Combinados, se convertem em um corte de cabelo atual e muito atraente.


04

Corte de Cabelo Bob: Original

Como usa a atriz Keira Kinghtley, respeitando a pureza do corte bob. O usa muito acima da linha dos ombros e o eleva pelo pescoço, até enquadrar o rosto e manter a área da nuca totalmente nua. Mantém o longo na frente, apenas o suficiente para dar soltura ao cabelo e para que possa ser penteado de maneira rápida e elegante, com simples passos. Graças ao corte original, você pode usá-lo de um lado e do outro, que sempre ficará com um bom aspecto.

05

Corte de Cabelo Bob: Muito Longo na Frente

Muito feminino e contrastado. Muitas mulheres gostam de manter um pouco da mecha quanto ao longo, para poder moldá-lo, poder prendê-lo e trançá-lo como quiser. Mas também quer estar fresca. Uma maneira de conseguir as duas coisas é conseguir que o corte de cabelo bob seja muito acentuado.

05


Deixando a área da nuca muito curta ou totalmente clara e em seguida, cortar na diagonal até em baixo, de modo que mantendo as camadas longas ou eliminando as camadas, o corte será limpo e o ângulo, muito mais marcado.

Cortes de Cabelo Bob: Com Ondas Naturais:

Graças às ondas naturais que podem ser conseguidas com a ajuda de um difusor, com a ajuda de um pouco de espuma modeladora, é possível obter muitas ondas em seu cabelo, de modo que consiga um efeito natural, que é o que todas buscamos.


05

Para conseguir isso, faremos o corte bob, mas muito curto, sem tanta diferença de ângulo, porque se você cortar muito atrás e também na frente, mantendo camadas, conseguirá apenas, uma espécie de capacete e assumimos que se quer manter a feminilidade do cabelo para poder manejá-lo e nos sentirmos confortáveis e na moda.

Procuraremos comunicar ao nosso estilista que o queremos muito curto, mas em linha reta, que tudo esteja na altura do pescoço ou um par de centímetros abaixo. Quando você faz ondas, não apenas mudará o seu visual completamente, mas conseguirá volume, dando-lhe um toque mais moderno.

Os cortes de cabelo bob são incríveis e como você pode ver, não apenas se trata do mesmo corte de cabelo para todas as mulheres, mas tem pequenas variedades que fazem com que cada um desses cortes, tenha seu próprio caráter. Você pode adicionar cor, adicione ondas, faça mechas ou atreva-se e marque ainda mais o estilo bob. Basta escolher o que mais se adapta a você.