Dicas de Como Usar Animal Print Com Estilo
Dicas de Como Usar Animal Print Com Estilo

O Animal print é uma tendência presente já faz alguns anos em acessórios como em peças. Hoje em Dicas Sobre Moda te contamos como usar com estilo!

Animal Print

Animal Print

Podemos ver estampas de cobra, zebra, tigre… embora seja o leopardo o que mais triufa. O problema é que as vezes é difícil combinar, já que com essas peças corremos o risco de carregar o look.

Uma das grandes vantagens do animal print é que é facilmente adaptável a qualquer ocasião e a qualquer idade, basta seguir algumas regras. Por exemplo, devemos saber que o look total não é proibido como as vezes se diz. mas que podemos criar um outfit perfeito com essa estampa como estrela.

Dicas para usar animal print:

Uma opção seria usar um vestido desse estilo, combinando sempre com sapatos e uma bolsa de cor neutra e lisa (jamais com outro estampado). Além disso, não devemos abusar de jóias e deixar esse tipo de look para uma ocasião adequada como uma festa noturna ou um evento não muito formal.

Animal Print

Animal Print

O animal print é muito chamativo, portanto temos sempre que buscar um acerto seguro e teremos isso quando combinamos com tons neutros. O preto é perfeito para isso, assim como o jeans. Mas também podemos arriscar com o vermelho, o rosa ou o verde, mas sempre evitando o exagero e escolhendo esses tons somente para ocasiões informais.

Algo que geralmente gera muitas dúvidas é como incorporar o animal print aos nossos looks de trabalho. O segredo está em escolher essa estampa para um pequeno acessório ou complemento, como uma bolsa ou um lenço. Embora se você preferir também pode usar uma camiseta desse tipo de estampa e combiná-la com peças mais formais como um blazer, sapatos mais clássicos de salto ou sapatilhas.

Animal print

Animal print

Uma das peças mais chamativas que podemos encontrar é uma jaqueta de animal print. Nesse caso é necessário juntá-la com outras mais sóbrias, como calças jeans ou uma saia lápis. O que procuramos com isso é conseguir um equilíbrio entre o atrevido e o clássico. Algo parecido ocorre com as leggings e saias dessa estampa, que devemos conjuntar com uma parte superior mais clássica.

Uma coisa muito importante a se considerar é o tamanho das manchas, no caso de uma estampa de leopardo, se as bolinhas são muito grande, aumentarão a área visual, dando mais volume ao nosso corpo. Se são pequenas, criaremos o efeito contrário, além disso é mais elegante.


Animal Print

Animal Print


Finalmente, os acessórios, um cachecol, um lenço, cinto, sapatos ou bolsa são sempre perfeitos, quando não incluímos outros ao mesmo tempo.