Dicas De Maquiagem Para Olhos Pequenos
Dicas De Maquiagem Para Olhos Pequenos

Os olhos são a zona do rosto mais difícil de maquiar, pois nós temos que levar em conta muitos fatores. Um deles é o tamanho dos mesmos, pois no caso de serem muito pequenos ou muito grande, temos que nos esforçar para conseguir, precisamente, o efeito visual contrário.

Se o seu problema é ter olhos muito pequenos, nós podemos ajudar com algumas dicas muito simples para dar luz e vida ao seu olhar. Na realidade, consiste em saber escolher os tons adequados e aprender aplicá-los corretamente, uma vez dominado esse truque, você conseguirá um olhar aberto e intenso.

Em vez de considerar os olhos pequenos como um defeito, devemos encontrar as grandes vantagens qu eles têm, eles permitem obter resultados impressionantes com pouca maquiagem. Além disso, por ser uma área discreta podemos destacar o resto do rosto sem risco de exagerar no look.

020

Dicas para maquiar olhos pequenos:

A primeira coisa que devemos é aplicar um primer de sombras em toda a pálpebra, inclusive na parte inferior das sobrancelhas. Estas devem estar bem definidas, depilando sempre a área mais próxima dos olhos, para aumentar os olhos. Depois aplicamos o iluminador para dar luz na área do ducto lacrimal, debaixo dos olhos e debaixo das sobrancelhas.

Um excelente primer com um preço bacana, eu indico:

19385_3_desc_30
Primer Photoready Eye Primer + Brightener – 2,4 ml Revlon


O seguinte passo é escolher a cor de sombra adequada para os nossos olhos, e neste caso, escolheremos tons claros. O bege e o nude serão alguns de nossos melhores aliados, especialmente durante o dia. Estas sombras, aplicadas durante o dia, darão brilho ao nosso olhar. Em contraste, os tons escuros darão expressividade aos nossos olhos.

Os tons de terra também são ideais para a pálpebra. Além de servirem para destacar a cavidade do olho, trazem profundidade ao olhar.

2

Para a noite podemos usar sombras mais escuras, mas evitando sempre abusar delas. Por exemplo, para conseguir o sexy smokey eyes devemos delinear primeiro todo o olho com um lápis preto e ir degradando em tons cinzas para a parte de fora.

Ao delinear a pálpebra inferior, é estritamente proibido pintar a linha interna. Para um melhor resultado é preferível fazer um delineado esfumaçado, que não deixe muito claro o tamanho real dos olhos.

Um truque muito simples para agradar visualmente os olhos é aplicar o lápis branco na linha interior da pálpebra inferior. Dessa maneira criamos um efeito visual em que os olhos parecem muito maiores.

3

O próximo e fundamental passo seria aplicar o rímel preto ou marrom. Usando duas camadas conseguiremos um resultado ótimo, procurando sempre utilizar mascara de efeito cílios postiços. Devemos ter cuidado também com os pelotes, pois eles tiram o volume. O melhor é evitar isto e aplicar a mascara em ziguezague. Também é conveniente usar máscara somente nos cílios de cima.

Um boa mascara de cílios para conseguir esse efeito, eu indico essa com um precinho show de bola: Máscara de Cílios Colossal Smudgie Proof 9,2ml Maybelline Cor Preto

Por último, não devemos esquecer do corretivo. As olheiras afundam visualmente os olhos, tendendo a deixá-los mais pequenos e caídos. Além disso você não só irá camuflar este problema como também dará uma maior luminosidade na área.

É verdade que quando damos atenção em uma zona de nosso rosto, devemos reservar uma maquiagem discreta e natural para o resto. Sem dúvida, uma das vantagens de olhos pequenos é que eles nos permite destacar as outras áreas do nosso rosto sem sobrecarregar o resultado. Assim, não temos porque ter medo de destacar os olhos ou as bochechas, pois em muitos casos, isso faz com que os olhos se destaquem ainda mais.

Resumindo, para ampliar os nossos olhos, só necessitamos seguir estes truques simples. Com um pouco de prática e de paciência, conseguiremos sem dúvida, um olhar intenso e brilhante.