Dicas de Moda Para Mulheres Com Pouca Cintura
Dicas de Moda Para Mulheres Com Pouca Cintura

O mesmo que pode acontecer se tivermos muita cintura, o fato de ter pouca, pode nos gerar um pouco de complexo no momento de vestir e de sair. Se este for o seu caso, nós te convidamos a continuar lendo, porque vamos te dar algumas dicas para que você possa colocar em prática e se vestir sem qualquer tipo de complexo.

Dicas de Moda Para Mulheres Com Pouca Cintura:

É muito importante não dissimular a cintura e um dos erros que mais se comete é o uso de um cinto grande. O que se consegue com isso é que a atenção vai para esta área. Se a isto acrescentarmos alguns pneus, embora poucos, com um grande cinto grande o que faremos é destacá-los.

Por isso, o melhor é usar cintos que não rodeiam a cintura, mas aqueles que rodeiam os quadris para que a atenção não se concentre nesta área e de um aspecto de ter uma cintura mais estilizada.

Quanto aos vestidos ou blusas, recomendamos aqueles que tenham certo voo na parte inferior e de corte império. Esses cortes beneficiam muito dado que não ressaltam a silhueta e fazem com que a atenção visual se concentre na área do peito, por isso teremos que utilizar um sutiã que faça com que o peito se veja estupendo.


Os vestidos curtos ou mini vestidos são um grande aliado dado que concentram a atenção nas pernas. Não devemos usar muito apertado para remover o protagonismo das pernas. Se você tem muito abdômen tem a oportunidade de usar um cinto, mas o importante é que você não se sinta desconfortável com isso.

Embora a tendência navy ou marinheiro seja muito usado atualmente, se você é uma mulher de pouca cintura, o melhor é que deixe de lado este tipo de estampas. A razão é porque o aspecto visual que se gera é de ter vários quilos extras e se você tem pouca cintura, se notará mais. Ainda assim, se você gosta de listras, sempre pode usar as verticais ou diagonais, estilizam muito mais.

Os saltos fazem com que movimentemos nossos quadris ao caminhar, o que produz uma sensação visual de ter uma silhueta mais curvilínea. São altamente recomendados, embora não em todos os momentos, porque resultam muito cansativos, mas você sempre pode usar plataformas para mais conforto. Com calças jeans, vestidos, saias ou inclusive shorts. Você se atreve coragem?

As calças com cintura alta não são recomendadas porque o que se conseguirá será marcar mais a pouca cintura e inclusive mais abdômen, razão pela qual as calças de cintura baixa são o modelo ideal.

Finalizamos com as camisetas ou polos, onde o melhor é que tenham o pescoço em V, mas estas não devem ser muito apertadas na área da cintura para evitar a atenção sobre a área.

Sim, a camiseta ou polo pode sempre ir por fora, mas tampouco devem ir muito abaixo da cintura, porque caso contrário, seria possível pensar que não apenas estamos tentando ocultar a cintura, mas os quadris e o bumbum.