Dicas Para Combinar as Meias Over knee
Dicas Para Combinar as Meias Over knee

Nós já vimos em inúmeras ocasiões e também já comentamos, a inspiração dos anos setenta está muito presente na moda atual, mas para o próximo outono também chegarão muitas influências dos anos oitenta e noventa, como as meias over knee.

Trata-se de meias extra longas que ao serem colocadas ficam sobre o joelho, produzindo um efeito muito ao estilo lolita francesa que tanto se usou na década dos anos noventa. É preciso dizer que esta tendência não é adequada para todas as mulheres, porque também depende da idade e se você tiver as pernas um pouco rechonchudas, dado que este tipo de meias a única coisa que farão é acentuar as pernas.



As meias over knee proporcionam um look muito casual, mas também sexy e quando combinadas bem podem inclusive ficar bastante elegantes. Você tem coragem de usá-las?

Como Combinar as Meias Over knee:

Com um outfit em uma única cor e usar estas meias em um tom diferente fornecerá um estilo muito jovem e inclusive divertido, certamente você não passará despercebida onde quer que vá.

Estas meias podem combinar com um estilo Oxford ou formal, te proporcionando um aspecto sensual e ao mesmo tempo ingênuo. Experimente com cores azul marinho, preto ou bege. Se você quer um estilo “estudante” não podem faltar às saias xadrez e as meias mesas brancas, no mais puro estilo esportivo, você se converterá em uma autêntica lolita.

Se sua personalidade é esmagadora e não se importa em arriscar no momento de se vestir, você pode sempre optar por estas meias usando shorts e alguns tênis ou sapatilhas esportivas, você será a sensação da academia!

Meias Over knee: Ocasiões Especiais ou Para o Dia a Dia?

As meias over knee não apenas fornecem um look informal para usar de vez em quando, mas que também podemos usar em nosso dia a dia, acompanhando-as de alguns scarpins. Neste caso, as cores mais adequadas são as neutras. Além disso, uma saia de noite pode fornecer um grande estilo, tanto se é simples como se é usada com brilhos, babados, etc.

Para ir um pouco mais discreta com esta tendência, você tem que escolher os sapatos da mesma cor que as meias, de preferência o preto, dado que é, como sempre, uma aposta segura que fica bem em todos os estilismos.

As características destas meias podem fazer com que nossas pernas pareçam mais estilizadas. Combiná-los com um salto agulha pode ser arriscado, mas é um ponto ao seu favor se você quer mostrar a perna.

Outra opção é o uso de saias curtas em tons pastel ou turquesa, que acompanharemos com blusas de lã, pode ser a opção ideal para conseguir um look dos mais originais. Para terminar com o toque adolescente que proporcionam as meias overknee você pode escolher usar alguns sapatos de salto alto, fazendo com que o look seja muito mais romântico e “adulto”.

Está claro que este outfit não é para todas as mulheres, mas o que, sim, sabemos é que ele é uma das principais tendências que veremos ao longo dos próximos meses de outono. Você se anima a usá-las?