Dicas Para Cuidar Dos Cabelos Com Química
Dicas Para Cuidar Dos Cabelos Com Química

Um cabelo saudável e bem cuidado pode melhorar significativamente a nossa aparência, pois nos ajuda a olhar parecer mais sexy e feminina. Seja qual for o nosso estilo, é importante manter o cabelo macio, forte e brilhante, algo que requer um pouco mais de esforço, se for longo. Por tudo isso, te damos dicas para ter um cabelo bonito e cheia de vida.

Como Cuidar dos Cabelos Quimicamente Tratados:

1. Corte as pontas frequentemente. As pontas abertas é um dos problemas mais comuns no cabelo longo. Para evitar isso, temos que cortar as pontas uma vez por mês ou a cada dois meses, dependendo se queremos manter o mesmo comprimento ou não (é preciso levar em conta que o cabelo cresce aproximadamente um centímetro por mês). Também nos ajudará usar um soro especial para esta área.

2. Use o shampoo adequado. É necessário que este seja de boa qualidade, livre de álcool e de produtos químicos, se possível. Além disso, deve se adaptar às características do nosso cabelo (se é seco, oleoso, tingido, etc.).

3. Nutrição. O cabelo longo precisa ser hidratado e nutrido com frequência. Para isso, podemos aplicar uma máscara especial uma ou duas vezes por semana, deixando que atue das raízes até as pontas durante pelo menos quinze minutos. Desta forma, evitamos que se torne fraco e quebradiço. Uma boa opção é elaborar a máscara nós mesmos com ingredientes naturais, como óleo de amêndoas ou mel.

4. Lave cuidadosamente. É preciso aplicar o shampoo com uma suave massagem em movimentos circulares, usando a ponta dos dedos e tendo desembaraçado o cabelo anteriormente. Devemos massagear desde as raízes até as pontas.

5. Deixe que seque ao ar livre. É a nossa melhor opção para cuidar das mechas XL, já que abusar do secador pode danificá-lo; também, é preferível utilizar o ar frio. Também é aconselhável limitar o uso de pranchas e escovas modeladoras.

6. Aplicar protetores térmicos. Se vamos utilizar alguns desses utensílios, teremos que aplicar previamente um protetor térmico para evitar rupturas e queimaduras.

7. Evite esfregar com a toalha para remover a umidade. O ideal é pressionar delicadamente com a toalha, envolvendo depois o cabelo nela. No entanto, tampouco é recomendado manter o cabelo preso dessa forma durante muito tempo. Além disso, jamais devemos prender o cabelo molhado em um rabo de cavalo ou trança, pois assim se quebra muito facilmente. O melhor é deixá-lo solto até que seque.

8. Uma escovação adequada. Temos que usar um pente de dentes largos que não seja de plástico, separando cada mecha e desembaraçando separadamente. Quando o cabelo estiver seco, o mais recomendado é usar uma escova de cerdas naturais.

9. Uma vida saudável. Uma alimentação desequilibrada afeta visivelmente o estado da pele e do cabelo. Por exemplo, o consumo frequente de álcool e taba debilita a raiz do mesmo, levando à sua queda. O descanso também é importante, assim como uma boa hidratação e um estado de ânimo saudável.

O que você acha dessas dicas para cuidar das suas mechas XL? Você pode pensar em algum outro cuidado essencial para manter o cabelo saudável?