Dicas Para Não Engordar Comendo Fora De Casa
Dicas Para Não Engordar Comendo Fora De Casa

A grande maioria das vezes, os horários de trabalho nos obrigam a comer fora de cara. Isto nos faz recorrer aos fast food, ao sanduiche ou comer qualquer bobagem. Eventualmente, esse hábitos passar a mostrar os prejuizos no nosso corpo e na nossa saúde.

O que fazer para não engordar quando comemos fora de casa?

A boa notícia que ao contrário do que possa parecer, comer fora e cuidar da alimentação não é incompatível. Nós apenas temos que ter em conta algumas regras fundamentais para manter fora os quilos extras.

  • Não pule uma refeição. É um erro muito comum, apesar dos especialistas insistirem que pular as refeições, não faz você perder peso, mas sim o contrário. É imprescindível realizar cinco refeições pequenas por dia. Para o meio da manhã, por exemplo podemos optar por uma fruta ou um iogurte com nozes. Isso evitará a ansiedade para a hora do almoço.
  • Substitua refrigerantes por água. Ao contrário da primeira, a água não faz nada de calorias. É muito recomendável, alé, de manter o corpo saudável e bem hidratado o organismo.
  • Não renuncie ao pão. A única regra para o pão é que devemos consumi-lo durante a refeição, nunca antes e sempre integral.

01

  • Evite restaurante tipo buffet e os fast food. No caso do primeiro, é um convite para comer a sobremesa. O segundo, por sua vez, raramente oferecem alternativas saudáveis, mas sim pratos gordurosos e pouco saudáveis.
  • Opte por alimentos grelhados ou assados. Eles tem poucas calorias. Podemos comer peixe, frango, peru, carne… Mas sempre grelhado ou assado. Como uma alternativa vegetariana, o melhor são as verduras no vapor ou cozidas.
  • Cuidado com os acompanhamentos. É ideal substituir alimentos tão calóricos como as batatas fritas por uma salada é sempre infalível.
  • Escolha uma sobremesa saudável. Uma salada de frutas ou um iogurte são bons exemplos.

Com um pouco de paciência e esforço, conseguiremos seguir uma dieta saudável apesar dos obstáculos que impões os horários de trabalho que enfrentamos todos os dias.