Ele Está De Volta E Vem Para Ficar: O Coque!
Ele Está De Volta E Vem Para Ficar: O Coque!

O glamouroso, sofisticado, clássico, estilizado e também conservador. O coque, é um penteado que está de volta e está ameaçando ficar entre a gente porque é prático e o mais importante, favorece quase todas as mulheres, não importa o tipo de rosto que você tenha ou se o seu cabelo é liso, ondulado, loiro ou castanho.

Vamos rever um pouco de história: Os coques apareceram pela primeira vez na antiga Grécia e eram usados por homens e mulheres de dinheiro. Também na lendária China foram usados, mas apenas por mulheres casadas. Durante a época vitoriana foi estereotipado como penteado para mulheres mais velhas. Atualmente, se trata de um estilo popular que tem sofrido variações ao longo dos anos, embora continue sendo o look preferido de ricos, famosos e público feminino em geral.

01

Não sabemos qual atriz, princesa ou cantora famosa o colocou na moda, mas a verdade é que até um tempo atras, quando falávamos de coque vinha em nossa mente a imagem de uma bailarina de balé ou uma ginasta profissional. Sem dúvida, hoje em dia, a moda não é só para o balé clássico ou para praticar esportes, mas também para uma festa de gala, um casamento, uma festa ou simplesmente para se sentir confortável em um dia super casual.

Entre as atrizes que mais nos surpreenderam com este penteado, em primeiro lugar Jennifer Lopez. Para ela o coque tem que ser alto, elegante, sem um fio de cabelo fora do lugar. Caiu tão bem os coques que foram utilizados em mais de um filme dela. Depois, estão as cantoras Beyoncé e Rihanna, que também são fãs de coques apertados, inclusive decorados com tranças ou enfeites de cabelo.

022

Além disso, Gwyneth Paltrow também foi vista mais de uma ocasião com o penteado da vez. A co-estrela de Homem de Ferro é considerada a rainha dos coques, embora ela opte por um estilo mais clássico: não muito apertado e não muito alto.

Por último, estão as atrizes Jessica Alba, Charlize Theron, Sarah Jessica Parker e a modelo Gisele Bundchen, que preferem um coque mais casual (com o cabelo mais desarrumado e algumas mechas soltas), a versão mais informal ou casual do coque. Este look é perfeito para o verão, em um dia de praia ou piscina.