Jimmy Choo Outono-inverno 2013/2014 | Milão Fashion Week
Jimmy Choo Outono-inverno 2013/2014 | Milão Fashion Week

Paralelo as principais “semanas da moda”, é realizado exclusivas apresentações de empresas de luxo, sendo a de Jimmy Choo na semana da moda de Milão, uma das minhas favoritas em relação aos sapatos. Com uma sala de espelhos onde tudo eram reflexos, luz e sombras e acima de tudo sutileza, a nova coleção da firma referente aos sapatos de luxo me deixou sem palavras. E assim, depois das críticas recebidas em sua coleção anterior, com a mudança na direção, a sofisticação extrema volta a reinar em Jimmy Choo.

O poder feminino, a opulência, a sensualidade, temas recorrentes na mitologia Jimmy Choo, se reinterpretam em novos desenhos cheios de confiança sobre a direção criativa de Sandra Choi. A distintivo da marca sempre evocando um sentimento de força, e com a coleção Outono-Inverno 2013/2014, Choi dá dimensão igual ao poder do desenho. Um enfoque renovado sobre a forma, corte, silhueta e a linha que dá lugar a uma silenciosa paleta de preto, branco, fumê, bordô e esmeralda profundo.

1

“A fotografia de Helmut Newton estava muito presente em minha mente quando estava desenhando. Muitas vezes seu objetivo percorria as pernas e tornozelos de suas modelos. Tinha uma obsessão quase fetichista com as formas femininas, mas nunca retratada na modelo, como algo vulnerável, sempre foi forte, poderosa e exercia o controle” – Sandra Choi, diretora de criação.

2

Esse erotismo mudo se expressa na nova coleção de Jimmy Choo para esta temporada, destacando a perna e o pé como a nova zona erógena. As formas perfeitas da ponta do estilete se realçam com uma delicada cinta que rodeia o tornozelo. Variações semelhantes de elementos de metal em forma de pulseira em volta do tornozelo com um detalhe em forma de chave mestra. Uma bota de cano alto de couro flexível consegue introduzir-se no território das leggings por sua aderência na perna. Detalhes de camurça nas botas e ankle boots criam um efeito de rede que revela uma visão sedutora da pele. Uma bomba de sensualidade que abraça o tornozelo como uma esposa fiel.

3

4

Sem dúvida, a diversão excêntrica não acaba na perna. As bolsas acolhem esta sensual perspectiva com materiais táteis de couro brilhante, lagarto e visom. Bolsas elegantes de mão. Um designer simples com fecho-cadeado, mas muito elegante.

5

6

A mulher Jimmy Choo está no controle de sua vida e a coleção integra todas ao poder militar em uma paleta de tons: preto, cinza fumê e verde cáqui. Os detalhes do desenho influenciam em mais um tema: elementos metálicos em correntes e botões, bordados que dão um espírito de marcha ao calçado, mas sempre mantendo a elegância.


7

8

Depois de várias horas, a musa de Jimmy Choo sucumbe em um momento de decadência para amar pompons de pele branca que exibem riqueza e prodigalidade compensada com silhuetas simples e um desenho refinado. A simplicidade se manteve com uma paleta de cores gerais que permite detalhes de desenhos mais elaborados para adornar as silhuetas simplificadas. Um aplique de flores criam um ramalhete para o tornozelo em couro em cor de bronze. Os saltos noturnos em contraste de cetim e babados em cetim duquesa de alta costura em um chamativo desenho em verde esmeralda ou preto. As bolsas de mão são clássicas, em forma de elegante caixas ou mais finas em forma de cigarrilhas feitas em suaves couros, peles ou com incrustações de pedras preciosas.

10

11

9