L’Wren Scott, A Designer das Celebridades
L’Wren Scott, A Designer das Celebridades

O mundo da moda está chocado com a grande perda da morte recente da designer L’Wren Scott. Celebridades do mundo todo vestiam seus modelos, classificados como “sofisticados, sensuais e requintados”.

L’wren Scott Vogue 2009

L’wren Scott Vogue 2009

Na segunda-feira de manhã L’Wren Scott nos deixou. Seu parceiro, Mick Jagger está devastado por perder a que ele considerava “sua amante e melhor amiga”, assim afirmou em uma carta a L’Wren em sua página na web.

Mick Jagger e L´Wrewn Scott

Mick Jagger e L´Wrewn Scott

O mundo da moda se lamenta pela perda daquela que foi uma grande mulher em todos os sentidos e com uma enorme criatividade. Hoje vamos recordar brevemente a designer, a amante da moda, a artista.

Biografia:

L’Wren nasceu em Roy – Utah, em 1967, e seu nome verdadeiro era Luann Bambrough. O fotógrafo de moda Bruce Weber descobriu a modelo, quando ela era somente uma adolescente, em uma sessão de fotos que realizava para a Calvin Klein, e a convenceu de que com seus 1,93 de altura, ela deveria ser modelo. Foi assim que Scott abandonou seu país e se mudou para Paris, para seguir com a sua carreira de modelo. Ali trabalhou com os melhores designers e casas de moda, Thierry Mugler, Chanel entre outros. Nos anos 90 voltou para os EUA e começou sua carreira como estilista e designer.

Estilo:

L’wren Scott pasarela Primavera Verão 2014 | London Fashion Week

L’wren Scott pasarela Primavera Verão 2014 | London Fashion Week

A moda da designer L’Wren Scott foi caracterizada por uma marca muito pessoal, muito concreta com um leve toque vintage e facilmente reconhecível. Sempre buscando uma mulher muito feminina, predominam em seus modelos as cinturas marcadas, linha lápis em saias e cores fortes assim como estampas originais e o preto para ocasiões específicas.

Celebridades:

Nicole Kidman L`Wren Scott

Nicole Kidman – L`Wren Scott

L’Wren Scott conseguiu que seus modelos pisassem nos melhores Tapetes Vermelhos, vimos seus vestidos em personalidades como Angelina Jolie, Penélope Cruz, Nicole Kidman ou Amy Adams. Inclusive a primeira dama Michele Obama usava suas criações como algo habitual.

Penelope Cruz L´Wren Scott

Penelope Cruz L´Wren Scott

Desde que em 2006, lançou sua primeira coleção (Little Black Dress) L’Wren Scott é uma das designers mais disputadas para vestir no Tapete Vermelho e eventos importantes.

6

L’Wren Scott também trabalhou para Madonna, com a qual tem uma tem uma relação estreita e com Sarah Jessica Parker, que acabou se tornando sua amiga.

L'Wren Scott e Sarah Jessica Parker

L’Wren Scott e Sarah Jessica Parker

Em sua imparável carreira participou de sessões de fotos para várias revistas, criou ou aconselhou o vestuário em filmes como “Diabolique” (1996), “Treze homens e um novo segredo” (2007) e “Shine a Light” (2008), o documentário sobre os Rolling Stones dirigido por Martin Scorsese.

L'Wren Scott

L’Wren Scott