Make Up: Como Corrigir Uma Testa Alta | Como Afinar O Rosto Com Maquiagem
Make Up: Como Corrigir Uma Testa Alta | Como Afinar O Rosto Com Maquiagem

Corrigir uma testa alta com um pó compacto é algo fácil de fazer, se você seguir os passos certos, pois é um detalhe que não passa despercebido na hora de fazer um penteado. Então o que fazer?

Aplique um pó mais escuro que o seu tom de pele na zona de nascimento do cabelo e misture até que fique o mais natural possível. É recomendável usar este recurso durante a tarde/noite, pois ela pode ser mais marcante. A textura deve ser estritamente fosca(matte) ou sem brilho.

Dica extra: Use uma franja longa ou espessa ou com o cabelo dividindo para um lado, se voce deseja uma testa mais disfarçada. Para os olhos, use sombras escuras ou marcantes, que desviaram o olhar, e por último, não se esqueça de deixar as sobrancelhas levemente arqueadas.

Como Afinar o rosto com maquiagem

Neste artigo vou tentar responder uma dúvida de uma das leitoras do Dicas Sobre Moda.

Em primeiro lugar, devemos identificar se o nosso rosto precisa ser afinado, este truque se usa principalmente em casos de rostos redondos, para dar uma definida e diminuir o volume. Aqui te contamos uma forma simples de fazê-lo:

Use um pó bronzeante matte, para imitar a sombra natural do rosto. Depois aplique a base e o pó solto.

Tente esfumaçar bem, usando um pincel abaixo da maça do rosto. Para definir o contorno, simplesmente aplique o pó desde a linha da mandíbula inferior ao pescoço.

Use como complemento, um blush rosa no centro nas maçãs do rosto (jamais o utilize para marcar o rosto).

O centro de seu rosto estará mais iluminado e as bordas mais escuras!