Michael Kors Coleção Cruise 2014
Michael Kors Coleção Cruise 2014

Sabendo da fraqueza que sente Michael Kors pelo glamour que irradia o “jet set” e por basear sua inspiração em suas muitas e constantes viagens (Marrocos, Gstaad,…), não é de se estranhar que sua recente estadia em Palm Springs, Califórnia, lhe serviu de musa para sua nova Coleção Cruise 2014. A Coleção como o clima oscilante e imprevisível que caracteriza esta desértica cidade da Califórnia nos oferece peças versáteis e funcionais, cheias de elegância e sofisticação. Um luxo atraente e fácil de usar tanto no casual cotidiano como nas noites glamourosas.

0

1

Uma moderna opulência que vai da cidade ao deserto, e no qual Michael Kors recupera suas estampas de animais, mas reinventado e atualizado com atrativas formas geométricas. Leopardos, girafas e serpentes mitigam seu lado mais selvagem em favor da sofisticação, proporcionando o toque certo de exotismo para as peças propostas e invadindo a cidade disposta a chamar a atenção, sem causar medo.

3

2

Quanto aos cortes, Michael Kors recorre aos anos setenta para trazer frescura e atrativos as roupas que oferecem longos mini, optou em favor dos midi e maxi, clara tendência ascendente. Longos casacos combinados com calças retas, ligeiramente evasé , com largos cintos de estampado Python, vestidos camisas, saias em diferentes comprimentos combinadas com camisas, blusas de malha fina ou tops, casacos simples e maiôs de estilo “maillot” com cortes ou assimetrias que fazem desta uma coleção atraente.

4

5

Propostas cobertas de “color Block” e animal print de forma independente ou em conjunto e que encontram sua máxima expressão e sofisticação nos vestidos de noite feitos em gaze transparente cobertas por manchas feitas com brilhantes lantejoulas.

Quanto aos acessórios, estes permanecem na tendência PVC que nos surpreende com uma pulseira com dois relógios, assim como sofisticados cadeados que se apresentam em versão gargantilha, e também incluso em cintos, assim como nos saltos e plataformas de suas sandálias. Bolsas de ombro, carteiras, bolsas bicolor, clutchs com detalhes metálicos, cintos com diferentes larguras e pingentes tribais com enormes presas também completam as propostas.

6

7

Grande riqueza de materiais como o cashmere, algodão, couro, seda, cetim, pele, lycra, lã, rendas, chiffon e lantejoulas materializam roupas versáteis, que tanto servem para ir a praia ou a piscina como desfrutar as noites de festa sem mencionar as reuniões de trabalho.

Uma paleta cromática não muito extensa, que apesar do uso do preto, branco e tons de terra como peça chave é tingido de azul piscina e rosa gerânio para fornecer energia ao conjunto. Enquanto lantejoulas em preto, branco ou prata são reservadas para as sedutoras propostas da noite.

8

9

10

11