
As influências militares não saem de moda tão facilmente, e é assim que vemos grifes como Balmain e Burberry, que se sustentam no tempo, como se nunca tivesse passado.
Uma tendência que vem se desenvolvendo na raiz da moda militar, é a tendência motociclista chique. Um dos expoentes nesta tendência é a Burberry, que se antecipou, com uma coleção inspirada nos motociclistas, tanto assim que a coleção se chama “Patrimônio do Motociclista”.
Entre as roupas destaques nesta coleção são:
Jaquetas de motoqueiro: esta tendência exige um tipo de modelo, conforme é exigido na tendência militar. A jaqueta de motocicleta é a chave para esta tendência de moda.
Esta tendência, não se trata de usar roupas com cortes excessivos e todas em cor preta. Na verdade, se usa muita cor. Na moda motociclista podem ser usadas as mesmas cores da primavera, nas roupas de inverno e outono. A temporada não é desculpa para enterrar a cor.
Jaquetas de motoqueiro, como as de Balmain da primavera são um exemplo digno de ser imitado.
- Mangas Zip: os zíperes são um acessório chave na tendência motociclista, como as jaquetas de motoqueiro. Estes acessórios têm a qualidade de dar um aspecto legal para qualquer roupa de couro.
- Calças de couro: devem ser apertadas e, se possível, pretas. Também podem ser em tons neutros, com alguns acessórios laterais. Os materiais que podem substituir o couro são os couros sintéticos com base de neoprene, que tem quase a mesma espessura.
As calças e jaquetas acolchoadas são também uma forma chique de motociclista. Burberry produziu uma saia de couro com detalhes acolchoados que caem com perfeição.
- Botas motociclista: sapatos e botas de estilo motociclista não podem faltar em uma coleção.