Moda Para Um Look Adolescente: Roupas, Dicas e Estilos
Moda Para Um Look Adolescente: Roupas, Dicas e Estilos

Na adolescência as mulheres começam a se interessar por como se veem, pelas roupas e vamos tomando registro da nossa imagem; por sua vez nos identificamos com coisas que gostamos… É um processo natural de identidade, diferenciação e crescimento.

Hoje te deixamos alguns conselhos úteis; detalhes que quando somos adolescentes não levamos em conta, mas podem ser valiosos para terminar com um look desastroso ou muito legal.

Encontre Seu Estilo e Combine:

Em princípio, você deve procurar por elementos e aqueles estilos que mais te chamem a atenção, mas terminará sendo uma vítima da moda, não mais do que isso. Pode ser um estilo particular ou alguns tipos de roupas.


 

Cores. Basicamente, os escuros diminuem o corpo e os claros a destacam e ampliam. Desta forma, você pode se aproveitar deles para destacar certas áreas do seu corpo, aumentando ou tornando mais esbelto.


 

Estampados. Os estampados dão muito estilo ao look, mas fica carnavalesco quando combinamos diferentes peças de roupas estampadas com distintos estilos. Se você usar uma estampada com outra lisa e, por sua vez, na combinação de cores não pode errar com o look.

Excessos. Os excessos, indiscutivelmente são chamativos, mas é preciso saber sustentá-los e, especialmente, que dentro do impacto exista uma ordem ou estilo em particular. O excesso com caos inevitavelmente cria um estilo ridículo. Dentro dos excessos podemos encontrar o colorido descombinado, estampas indefinidas, mistura de texturas ou quadros discordantes ou um dos piores: mostrar demais.

Roupas Clássicas e Como Usá-las:

Saia curta: é uma das peças favoritas de toda mulher, aquela que nos ilude desde tenra idade. É um ícone da feminilidade e ao mesmo tempo uma peça versátil, porque dependendo do seu estilo você pode usá-la com sapatilhas, tênis, botas ou sapatos.


Camisas: xadrez, lisas, estampadas ou animal print são um clássico que você pode combinar com quase qualquer roupa inferior: jeans, calça até com saias.

Botas longas: um dos objetos de moda mais atraentes. Certifique-se, quando as comprar que sejam confortáveis… Caso contrário, será uma tortura usá-las depois de horas colocadas. Outro detalhe que deve ser levado em conta é a cor e o estilo: sempre fica genial quando usamos com bolsa e casaco com um estilo semelhante a elas.

Acessórios: lenços, pulseiras, bandanas, gorros. Combine as cores corretamente e não exagere adicionando tudo junto.

Calças: muito confortáveis, clássicas e totalmente combináveis, mas… Fique de olho com sua roupa inferior, para que não marque, já que fica ruim. Use alguma roupa superior um pouco mais longa ultrapassando seus quadris ou que seja solta. As calças lisas também ficam muito legais com minissaia ou short.

Carteiras: para um look em adolescentes as carteiras pequenas, bolsas de ombro e mochilas. As bolsas grandes e formais são muito próprias de looks em mulheres adultas.