Novidades e Tendências de Moda Para Primavera 2016
Novidades e Tendências de Moda Para Primavera 2016

Muda a temporada e todo vestuário se renova, os gêneros se tornam mais leves e começa a se ver as cores e estampados em todas as peças de vestuário. Esta Primavera 2016 existe muito para ver e ir se adiantando para a estação mais quente do ano.

Voltam os tons claros e o estampado é cada vez mais presente. Neste artigo te apresentamos tudo o que será usado para que você vá organizando o seu armário.

O Que Usar na Primavera-Verão 2016:

Ombros Nus: quase como um renascimento dos anos 60, se impõem os ombros nus em blusas e camisas. Este look é ideal para ir descobrindo o corpo e mostrando o lado mais sexy. Esta peça deve ser com mangas ou babados, não no estilo sem alças. Também este corte se adapta a todas as idades, já que não mostra o braço em sua totalidade.

Calças Pantalona: segue esta tendência de calça longa solta, muito larga, no estilo pijama. A cintura continua muito alta e o que vai mudando é o estampado, melhor com listras ou flores muito grandes, bem primaveral. Chiffon, linho e seda natural são os tecidos favoritos para esta roupa que no meio da estação completa qualquer look, desde os mais diários até para um coquetel arranjado. Também na versão corte midi até os tornozelos é muito na moda, mas cuidado aqui apenas favorece as mais altas.

Estilo Navy: as listras estão mais vigentes do que nunca, o clássico trinômio azul, vermelho e branco aparece em todos os tipos de vestuários, desde um simples vestido ou camisa até maxi saias que dão um toque a este estilo que nunca sai de moda.

Cores Pastel: sapatos, bolsas e outros acessórios começam a utilizar os tons naturais e rosados muito claros em qualquer versão. O rosa quartzo é um sucesso que vamos ver em todos os tipos de roupas. Sua versatilidade o torna ideal para ser combinar de forma bem romântica ou em combinação com tons completos como branco ou preto. Inclusive na maquiagem será o tom que dominará toda a temporada.

Sapatilhas Com Tudo: como nunca as sapatilhas começam a ser o complemento perfeito para qualquer look. As versões mais vintage se adaptam tanto aos vestidos como aos shorts e não apenas no plano informal, mas acompanham perfeitamente um estilo mais arranjado. Aqui a única chave é que sempre este calçado se veja perfeito em limpeza e estado.

Vestidos Soltos: para qualquer ocasião o melhor é se sentir confortável e liberada, gerando movimento ao andar. Isto é possível graças aos vestidos de camisa e maxi largos que não se ajustam ao corpo, mas que fluem. A silhueta se estiliza em cortes retos, mas não se marca e o toque boho continua sendo o mais chique.

Os dias ensolarados começam a preencher o calendário e a temperatura sobe. Momento ideal para deixar para trás os tons escuros e os gêneros pesados abrindo caminho para o voo e o mais etéreo nas roupas que traz desta vez a primavera.