Nykhor Paul, A Modelo da Semana
Nykhor Paul, A Modelo da Semana

Em um mundo onde a guerra reina e a violência se torna uma atividade cotidiana, vem Nykhor. Antes de se transformar em uma top model, teve mil trabalhos desde tirar a pele do frango a camareira, hoje se encontra entre as favoritas das casas de moda mais prestigiadas do mundo, mas não foi assim tão fácil.

Vê-la nos editoriais de moda de prestígio, penso que me parece impossível crer que uma criatura assim perfeita, pode ter sido vítima de tanta violência.

“Esquecer minhas origens seria como trair a promessa que eu fiz a minha mãe de enviar dinheiro para casa, há 15 anos quando a deixei chorando no campo de guerra no Sudão.”


01

Do inferno ao paraíso, é assim que da pra definir sua história de vida que se inicia no Sudão do Sul, onde ela escapou de um campo de prisioneiros com 9 anos de idade, mas não foi só desse inferno que ela escapou, Nykhor Paul, conta em uma entrevista feita a uma importante revista de moda, que seu pai a ofereceu como futura esposa com um homem 20 anos mais velho, quando ela tinha somente três anos.

Depois de conquistar as passarelas novaiorquinas, Nykhor estreou na Europa com 22 anos, seu rosto ficou rapidamente conhecido e vieram as propostas de trabalho com importantes casas de moda como Louis Vuitton, Fendi e Stella McCartney, mas isso não veio da noite para o dia, de fato a vida para ela foi uma verdadeira montanha-russa. Como fez para escapar com 9 anos? Seu relato inicia no Sudão, quando um primo de sua mãe conseguiu levá-la para os Estados Unidos como sua filha, mas a parte triste de sua história parecia começar nesse momento, já que teve que viver episódios nada agradáveis por parte de sua nova família, mas somente por algum tempo, já que foi resgatada por sua professora e dada ao serviço social.

Nykhor Paul

Nykhor Paul

Nykhor Paul

Nykhor Paul

Sua inegável beleza foi notada aos 14 anos de idade, por uma caça-talentos em Nebraska, quando foi fazer compras com a sua mãe adotiva, a proposta de colocá-la no mundo da moda, apenas para poder sustentar seus estudos no curso de psicologia. Seu temperamento natural e seu sorriso cativante convenceram imediatamente as agências de modelo e sucessivamente as casas de moda.

Nykhor Paul

Nykhor Paul

Hoje aos 24 anos, brilha nos editoriais e passarelas com essa personalidade que só tem as pessoas sábias, ou aquelas que em pouquíssimo tempo viveram mais do que qualquer mortal comum. Nykhor Paul reflete nas fotos, uma atitude otimista e feliz, porque tem a sorte de ser imune a qualquer problema que poderia destruir qualquer pessoa.


Nykhor Paul

Nykhor Paul

Hoje em dia iniciou um projeto ambicioso, Nilotic uma fundação que tem como objetivo sensibilizar o mundo dos problemas no Sudão, deseja contar ao mundo sobre os conflitos entre os grupos étnicos: Dinka e Nuer, que tem chegado aos extremos de violência brutal.