O Ácido Glicólico, Conheça O Grande Aliado Para Cuidar Da Pele
O Ácido Glicólico, Conheça O Grande Aliado Para Cuidar Da Pele

O ácido glicólico é uma substância natural que funciona como exfoliante e hidrante em nossa pele e é absorvido de forma rápida. É um dos compostos que estão revolucionando pouco a pouco o mundo da saúde e beleza da pele, por todos os usos possíveis que tem. O ácido glicólico ajuda a eliminar as camadas de células mortas acumuladas na superfície da pele, é o novo grande aliado para cuidar de nossa pele.

Fórmula do ácido glicólico

Fórmula do ácido glicólico

Onde encontramos ácido glicólico?

O ácido glicólico é provavelmente o mais conhecido da família dos ácidos hidróxidos, o ácido das frutas. Esta substância se encontra de forma natural em algumas frutas como a laranja, a uva, maças ou a cana-de-açúcar.

Frutas com ácido glicólico

Frutas com ácido glicólico

Como usar o ácido glicólico:

Em dermatologia o ácido glicólico é muito eficaz para mitigar o efeito das rugas, muito útil com as cicatrizes e até mesmo com manchas na pele. Cada vez mais comum sua utilização em cosméticos, em produtos que servem como peelings e suavizam a pele. Em tratamentos de beleza é utilizado em concentrações baixas, desde 3% em dermatologia, seu uso pode chegar até em 10% em consulta.

A epiderme se regenera ao longo do tempo, esta capacidade vai diminuindo ao longo dos anos e o ácido glicólico ajuda a realizar essa regeneção. Em uma pessoa jovem as células demoram uns 28 dias para se renovar. Na idade adulta isto muda, e o processo dura 35 dias.

A regeneração da pele é fundamental, para a nossa saúde e a nossa beleza, como a derme fica bloqueada pelas células mortas que não permitem sua recuperação. Com seu efeito exfoliante o ácido glicólico ajuda a acelerar este processo de regeneração celular, graças ao seu efeito exfoliante.

Outra de suas vantagens é que podemos ter a pele mais hidratada, mais saudável e suave. Os cosméticos que utilizamos depois de um tratamento com ácido glicólico sempre vão ser muito mais eficazes, já que podem penetrar de forma mais fácil e rápida na pele.

Advertências:

O ácido glicólico é um ácido químico por isso é fundamento não usá-lo de forma indevida e consultar um especialista para que te indique a quantidade diária que você pode usar, tendo em conta o tipo de pele e para o que você precisa. Pois o ácido pode causar prurido e queimaduras se você utilizar sem cautela. Além disso, quando ocorre um dando em nossa pele, independente do tipo que seja, não é recomendável usar ácido glicólico, pois ele por natureza já deixa a pele mais sensível.