O Macacão: A Peça Mais Versátil
O Macacão: A Peça Mais Versátil

Você sabe qual é a roupa mais versátil do armário? Descubra a funcionalidade do macacão em nosso site de moda. Uma das melhores maneiras de não quebrar muito a cabeça quando se trata de escolher o que vestir é usar uma roupa que por si só complete o look. É o caso do macacão, um elemento clássico em nosso guarda-roupa que tem evoluído até se converter em um must desta primavera-verão.

O Macacão: Um Outfit dos Mais Comuns:

O macacão é um outfit dos mais confortáveis e acessíveis que facilmente podemos combinar com complementos acessórios para adequá-lo tanto para os planos do dia a dia como de noite.


01

Você pode usar sem alças acentuando assim os ombros e dando uma flexibilidade que permita transpirar, algo muito importante para estes meses do ano. Por outro lado, existem cortes mais sofisticados e elegantes como o que deixa apenas um ombro descoberto, ou aquele que realça o peito ligado ao pescoço. Também existem formas mais clássicas como o pescoço barco ou terminado em pico.

Quanto ao design da parte inferior, as alternativas são significativamente reduzidas. Calça longa até o tornozelo ou modo short.

00


Colocando atenção as estampas, encontramos uma grande experimentação no mercado para todos os gostos. Desde a sobriedade que dão as cores lineares até os designs mais chamativos que dão um caráter jovial dos mais apropriados.

O material pode influenciar muito o uso que vamos dar. Por exemplo, um tecido vaqueiro, próprio dos macacões clássicos que se amarravam na parte de cima com botões, serve para situações informais. Neste caso, sim tem que ser combinado com as camisetas por baixo.

Por isso os mais populares são aqueles de algodão ou outro tipo de componentes que dão muita frescura e leveza sem necessidade de levar nenhuma adição. E geralmente dispõem de uma costura que realça a parte de cima destacando a cintura e marcando a parte de trás. Neste sentido também segue em tendência as costas descobertas como uma forma de dar sensualidade a roupa.

Mas se nós realmente queremos marcar a cintura, uma boa opção é incluir um cinto XL que estiliza e afina nossa figura.

Por ser um look tão versátil, o que vai determiná-lo ao os complementos. Tampouco devemos abusar, mas se o macacão tem muita abertura, como é o caso um tomara que caia ou corte entrelaçado, vale destacar usar algum colar para destacar e brincos que combinem. As pulseiras étnicas podem ser também um acerto nesse caso.

Você compraria um macacão? Qual escolheria? Também acha que é a roupa mais versátil do armário?