O Melhor de BAFWEEK | Primavera-Verão 2013/2014
O Melhor de BAFWEEK | Primavera-Verão 2013/2014

BAFWEEK, a semana da moda mais importante da Argentina, e uma das mais esperadas pela América Latina, celebrou sua versão de Primavera-Verão 2013/2014.

O evento realizado durante a primeira semana de agosto teve como local o tradicional La Rural, em Buenos Aires. Plataforma que abrigou uma dúzia de showrooms e deu vida a mais de trinta desfiles de moda.

01

Sobre a passarela da BAFWEEK circularam as empresas de moda e estilistas mais renomados localmente e internacionalmente. Graças a originalidade de seus desenhos e materiais requintados, a moda argentina promete converter-se, em curto prazo em um interessante nicho comercial de alcance mundial.

Confira as melhores coleções de BAFWEEK Primavera-Verão 2013/2014!

De la Ostia

De la Ostia

Através de sua coleção Primavera-Verão 2013/2014 a firma local De la Ostia consegue manter um espírito relaxado, mas ao mesmo tempo sofisticado. Inspirando pelo “poder da flor” da década de 70 e o furioso “punk” dos anos 90, De la Ostia oferece uma rica gama de coloridas e delicadas estampas florais, que são significativamente misturadas com peças monocromáticas de seda, tricô, couro, jeans e linhos nobres.

Joan Martorello

Joan Martorello

Sua proposta baseada em um conjunto interessante rústico-esporte, em que o linho e a seda aderem formas confortáveis e folgadas, fazem dele um dos mais originais e portanto digno de uma seção especial. A paleta de cores escolhidas por Martorello flui entre as tonalidades claras, cinzas claros e intensa, mas delicada cor de laranja.

Mariana Dappiano

Mariana Dappiano

Acostumada a desafiar os convencionais padrões estéticos através de texturas e morfologias originais. Mariana Dappiano propõe roupas leves, em que a influência oriental se manifesta de forma patente. Quimonos, calças largas, vestidos transpassados e camisas assimétricas são os pilares da coleção Primavera-Verão 2013/2014.

Através de uma paleta de cores que divide seus pigmentos em duas linhas bem definidas: Branco, nude, dourado e preto, e coral, verde wasabi, lima e azul cobalto. Mariana Dappiano se consagra como uma empresa com identidade própria.

Garza Lobos

Garza Lobos

Garza Lobos recorreu ao sempre encantador molde de coração como usa marca distintiva. Este e outros estampados encheram a profusa gama de cores composta por violeta profundo e azuis, e intensos fúcsias, turquesa e amarelos. As silhuetas dos anos sessenta e vestidos “A”, adquirem um valor através de decotes assimétricos.

Andrea Urquizu

Andrea Urquizu

Destaque para o trabalho de Andrea Urquizu. Para Urquizu a música é sempre fonte de inspiração, para sua nova coleção, têm como referência Mick e Bianca Jagger, icônicos representantes do rock e espírito livre. Desta forma, Andrea Urquizu define um repertório dotado de ares anos 70, em que a alfaiataria masculina desempenha um grande papel. Recorrendo a uma escala de cores sóbrias, reduzido ao branco-preto, Andrea Urquizu soube cativar.

Desiderata

Desiderata

A essência casual-chic da empresa de moda Desiderta voltou a seduzir a passarela de Buenos Aires. Aventurando-se por um verão marcado por “misturar e combinar”, Desiderata incorpora ricos estampados tropicais e florais, que se sobrepõe em fibras de algodão e seda. Com roupas ultra femininas e saias muito extra longas, macacões e vestidos maxi.

Kosiuko

Kosiuko

Para desenvolver sua nova coleção, Kosiuko voltou aos seus princípios fundadores: essência boêmia e atitude rebelde. Diretrizes incorporadas em uma abundante aposta de extraordinários materiais como camurça, tachas e couros. Os blazers e calças seguem sendo peças imprescindíveis no guarda-roupa Kosiuko, peças cujo o protagonismo é ameaçado pelo surgimento de fabulosos macacões estampados.

Las Pepas

Las Pepas

A coleção Primavera-Verão 2013/2014 da firma argentina La Pepas foi uma das mais elogiadas pela imprensa especializada. O estilo eclético de La Pepas, que combina a tendência “sport-chic” com peças absolutamente vanguardistas, busca satisfazer as exigências da mulher contemporânea. Matérias-primas nobres, como o prestigioso algodão peruano, musselina e aplicações de brocados, fazem desta, uma aposta que merece ser posicionada como uma das melhores entre as melhores.

Ay Not Dead

Ay Not Dead

Rockeira, jovem e atrevida assim se define a última coleção de Ay Not Dead. Repertório que inclui a brisa quente californiana e o movimento rebelde skatista dos anos 70. Todos, com o propósito de dar vida a um repertório cheio de desenhos vanguardistas, em que os clássicos jeans se misturam com lycras brilhantes, couros e capas de chuva elásticas.

Prüne

Prüne

Prüne mantém a supremacia da alfaiataria no mercado argentino. Graças a sua linha ultra chique, Prüne se consagra como uma das marcas de maior projeção internacional, suas coleções são listadas pelas clientes mais exigentes de toda a América Latina. O apoio popular deu muita segurança para que Prüne cruzasse as fronteiras do continente.

Nesta ocasião, Prüne brinca com a sutileza feminina e a força masculina, está última se evidência em jaquetas militares e rockeiras. Se trata de um conjunto perfeito que tem como resultado um requintado repertório, em que os couros metálicos, couros de répteis e fibras de camurça, surpreendam em cada uma das peças e acessórios.

Confira a Mega-Galeria com o melhor de BAFWEEK Primavera-Verão 2013/2014!