O Melhor De Colombiamoda 2013 | Parte 1
O Melhor De Colombiamoda 2013 | Parte 1

Com números que superaram as expectativas de seus organizadores, “Colombiamoda 2013”, comemorou 25 anos de existência.

Durante os dias 23 e 25 de julho passado, foi realizado um dos eventos de moda mais importantes da América Latina, o renomado “Colombiamoda”. Passarela que junto com a semana da moda de México e São Paulo, se destaca como uma das mais influentes deste lado do mundo. Mas, ao contrário das duas, a passarela colombiana é muito mais que um lindo passeio de manequins e coleções de roupas, é um autêntico desfile de moda real, cujo o principal objetivo é promover a profusa indústria têxtil colombiana.

Nesse contexto, a “Colombiamoda 2013” não só consistia em mais de vinte espetaculares desfiles, mas também por uma centenas de expositores e mais de 1.500 compradores de toda parte do mundo. Mesmo boutiques da Russa e Emirado Árabes foram a cidade de Medellín para adquirir peças 100% colombianas.

O melhor da Colombiamoda 2013

O melhor da Colombiamoda 2013

Tratando-se da sua 25° edição, a festa contou com convidados especiais, com a apresentação inaugural do estilista colombiano de renome internacional, Haider Ackermann, um dos mais aplaudidos. Representando as top models de fama mundial, Alessandra Ambrósio chegou para cativar a todos os espectadores com seu discurso no desfile de Arkitect by Pink Filosofy.

Embora o espetáculo tenha durado apenas três dias, foram três dias que serão registrados no anuário do melhor da moda de 2013. E a inteligente combinação entre nomes consagrados e talentos emergentes, com o compromisso real de fazer de Medellín a capital da moda latina, fez dessa versão de “Colombiamoda” um evento merecedor de todos os elogios.

Confira a primeira parte com o melhor de “Colombiamoda 2013”!

Manuela Álvarez | Colombiamoda 2013

Manuela Álvarez | Colombiamoda 2013

A coleção Outono-Inverno 2013/2014 de Manuela Álvarez foi a porta de entrada de “Colombiamoda” graças a um apelo feito pela revista Fuscia, que concorreram numerosos designers emergentes, entre todos eles, Álvarez foi a grande vencedora. Basta ver sua coleção para constatar porque ela ganhou o tão cobiçado “prêmio”. O repertório que é chamado pelo nome de “Fundação” se inspira na natureza humana, inspiração usada através de um interessante conjunto de linhas simétricas que parecem delinear externamente a fisionomia feminina. A articulação correta de cores primárias com pigmentos flúor dão como resultado uma mistura precisa e polida. Sem dúvidas, Manuela Álvarez está começando a fazer uma carreira internacional promissora.

Isabel Henao | Colombiamoda 2013

Isabel Henao | Colombiamoda 2013

“Pietra” é o nome da proposta de inverno da estilista colombiana Isabel Hunao. Uma coleção que teve sua origem em uma estadia acolhedora em Punta del Este, Uruguai. Lá nesse lugar, Hunao tomou as diretrizes arquitetônicas e esculturais que são consolidadas em “Pietra”. Se trata de um repertório cheio de ricos tecidos estampados que lembram pedras de mármore, pó e asfalto. Tecidos que se adaptam em trajes ternos e vestidos esvoaçantes de noite.

Babalú | Colombiamoda 2013

Babalú | Colombiamoda 2013

“Colombiamoda” teve como protagonistas as coleções de Outono-Inverno 2013/2014, mas não seria um plataforma 100% colombiana sem exibir os repertórios de biquínis e maios. Nesta linha, a marca esportiva “Bubalú” apresentou “Brasil Eu Te Amo” uma impressionante série de biquínis, maios e trikínis, onde as estampas coloridas florais e gráficos são reforçados através de toques de tintas metálicas. Ares bohos inundaram a coleção de “Bubalú” por intermédio de tops e saídas de praias elaboradas com fibras de seda.

Pink Filosofy | Colombiamoda 2013

Pink Filosofy | Colombiamoda 2013

Em parceria com a empresa “Arkitect”, as estilistas Alejandra Ortiz e Adriana Arboleda apresentaram a coleção “Pink Filosofy”. Uma coleção que poderia muito bem ter sido ofuscada pela presença de Alessandra Ambrósio, mas isso não aconteceu. É que a “Pink Filosofy” marcou a diferença entre as outras propostas, que tanto apostaram na sensualidade excessiva das mulheres, optou por sutileza e feminilidade. “Pink Filosofy” oferece roupas sóbrias delicadamente pintadas em um universo cromático doce e tradicional, tanto, que a reminiscência dos anos 20 foi, por vezes inevitável.

Vélez | Colombiamoda 2013

Vélez | Colombiamoda 2013

Quase trinta anos de presença no mercado apoiam a carreira de “Vélez”, empresa local que habitualmente recorre a nobreza do couro para confeccionar suas roupas da moda. E desta vez, não foi exceção. Pois o couro dominou como material de base, “Vélez” aposta por um Outono-Inverno com acenos góticos, problema observado na escolha de uma paleta de cor, se evidência em magnificas aplicações de renda. Mas assim como para a noite, o dia, a coleção “Vélez” outono-inverno 2013/2014, oferece um look claro em que o brando puro e o rosa nude contribuem nessa ação.

Desfrute da Mega Galeria com o melhor de “Colombia Moda 2013”!