O Melhor De Lima Fashion Week Outono-Inverno 2013 | Primeira Parte
O Melhor De Lima Fashion Week Outono-Inverno 2013 | Primeira Parte

Entre 8 e 12 de abril recém passados, e quase paralela a Peru Moda, outro evento de semelhante magnitude. Lima foi o epicentro da moda latina. Em sua quarta edição, A Semana de Moda de Lima, oficialmente denominada LIF Week, demonstrou o porque a indústria de desenho têxtil peruano cresce a passos largos.

Os salões do Jockey Club serviu de plataforma para expor as coleções Outono-Inverno 2013 de mais de onze estilistas consagrados, três jovens talentos e quatro marcas nacionais. Além disso, nesta oportunidade a convidada internacional de honra foi a espanhola Agatha Ruiz de la Prada.

Nos te convidamos para conferir a primeira parte com o melhor de LIF Week Outono-inverno 2013!

Moda&Cia

Moda&Cia

Das mãos da estilista local Patricia Musiris, a empresa Moda&Cia apresentou um vasto repertório para a mulher elegante, moderna e cuidadosa com sua imagem pessoal.

A eclética fusão de estilos é apreciada na presença de vestidos soltos que lembram a estética da escola arquitetônica de Bauhaus, peças que misturam com jaquetas. Minissaias e blusas de couro se fundem requintadamente com cardigans de pele. A noite de Moda&Cia se cobre de purpurina prateada aplicada em quantidades e frações sóbrias.

Ilaria

Ilaria

Realçar a beleza das mulheres dando-lhe um toque de elegância e requinte, é o slogan da casa de jóias Ilaria. Através de uma viagem mágica, Ilaria nos levou para um majestoso Festival de Veneza, palco propício para exibir uma coleção rica de materiais nobre e desenhos vanguardistas. Sem abandonar o tradicional selo inca que por anos tem caracterizado a empresa. A coleção Ilaria Outono-Inverno 2013 adota as tendências internacionais, flores, colares XL e braceletes de pulso.

Ani Álvarez Calderón

Ani Álvarez Calderón

Tomando como inspiração o lago Titicaca e Puno, Ani Álvarez Calderón exibiu um repertório dotado de muita riqueza peruana. Nele, a riqueza dos recursos naturais do Peru se reflete em cocares, cintos, saias e acessórios, tanto que os teares de lima aparecem representados em peças estampadas.

O trabalho de Ani Álvarez Calderón é copiosas peças muito bem elaboradas, em que os minuciosos detalhes enriquecem os vestidos de noite, aqueles que revelam a vasta trajetória que a estilista teve na cena da costura de elite.

Jimena Mujica

Jimena Mujica

“Diz-se que o universo de cada mulher está em sua carteira.” Com essa frase começou o desfile de Jimena Mujica, expressão absolutamente certa e interessante para uma análise mais exata. Mas vamos focar no último trabalho de Jimena Mujica, podemos confirmar que a rainha do couro peruano não nos decepcionou.

Pelo contrário, seu novo trabalho é ainda mais fascinante que os seus antecessores. As clássicas maxi bolsas de couro com aplicações de pele, Jimenta Mujica incorporou clutchs metálicas e incluiu peças enfeitadas com plumas. Este último, promete tornar-se um objeto de desejo de muitas das seguidoras da talentosa estilista.

Claudia Jiménez

Claudia Jiménez

A exposição por Claudia Jiménez foi simplesmente extraordinário. “Fleur du Femme” é uma coleção que brinca com as duas faces opostas de uma mulher moderna. Por um lado, a força e a independência da mulher é representada em vestidos prata e estanho que simbolizam autênticas armaduras e cobertas de jóias e de tachas. Por outro lado, a delicadeza e o romantismo inerente ao gênero, flui em vestidos de seda, em tons brancos, amarelos e rosas. Todos com aplicações de flores e cristal.