O Melhor De MBFW Austrália Primavera-Verão 2013
O Melhor De MBFW Austrália Primavera-Verão 2013

Estes últimos meses tem sido abundantes os eventos de moda de grande magnitude. Assim como as Fashion Weeks mais famosas de industria de tecidos, ou as menos famosas (mas não menos importantes) fazem o seu caminho para as passarelas. Tal foi o caso da Mercedes-Benz Fashion Week Austrália, realizada durante a segunda quinzena de abril recém passado.

Em sua edição Primavera-verão 2013, a semana da moda australiana exibiu uma centena de coleções em que foi possível apreciar tanto o trabalho de empresas e estilistas consagrados, como também o talento de estilistas emergentes. Fórmula que faz deste, um espetáculo ainda mais interessante.

Entre os consagrados destacaram-se as coleções de Lisa Ho, Alice McCall e Talulah. A primeira, fiel a seus rigorosos acabamentos, ofereceu um repertório altamente elegante em que os vestidos monocromáticos foram interceptados por sóbrios estampados retrôs. Alice McCall jogou com volumes de proporções precisas, talvez até perfeitas, e adicionou babados e tonalidades pastéis refletidas em sedas e tecidos ricamente cortados. Talulah usou pincéis para criar estampados multicoloridos visualmente fascinantes, o espírito jovial da empresa se encontra em cada uma de suas peças, que representam de uma boa maneira a mulher australiana.

Entre os novos talentos deve ser destacado o trabalho realizado por Desert Designs empresa que, embora tenha mais de duas décadas no ramo, recentemente se abre para a moda internacional. Suas criações prestam homenagem a cultura indígena local, mas eles fazem isso de uma maneira moderna, por meio de estampas contemporâneas e confecções absolutamente cosmopolitas.

Ginger & Smart

Ginger & Smart

Lisa Ho

Lisa Ho

Tristan Melle

Tristan Melle

Blessed are the Meek

Blessed are the Meek

Alice McCall

Alice McCall

Skye and Staghorn

Skye and Staghorn

Desert Designs

Desert Designs

Talulah

Talulah