O Melhor de São Paulo Fashion Week Verão 2014 | Parte II
O Melhor de São Paulo Fashion Week Verão 2014 | Parte II

Depois da análise da primeira parte do melhor da semana da moda de São Paulo, cujo o foco de atenção estava posto em empresas e designers um tanto desconhecidos pela indústria estrangeira (exceto Animale, claro), agora é revisar as propostas daquelas marcas de presença obrigatória na passarela paulista. Destaque da trajetória soberba de Alexandre Herchcovitch, pelo seu sucesso indiscutível no comércio internacional, como Colcci, o resumo de hoje reúne a nata da moda brasileira.

Alexandre Herchcovitch

Alexandre Herchcovitch

Alexandre Herchcovitch é versátil e caprichoso. Enquanto que na temporada verão 2013 apresentou uma angustiante coleção inspirada em Boy George, desta vez o estilista da uma volta de toque e experiência com uma proposta marcada pela dicotomia entre a feminilidade e a selvageria. A primeira fase do desfile estava composta por vestidos de cetim em cores pretas e cinza, com linhas verticais. Peças de corte simples que por momentos faziam duvidar do seu valor estético. Sem dúvidas, são modernizadas com zíperes expostos e pequenas aplicações de couro.

A segunda fase do repertório foi um autêntico salva-vidas para Herchcovitch. Vestidos e saias brancas de silhuetas bem definidas cruzou a passarela com as peças roxas de cor intensa e brilhante. A série mais interessante chegou na mão do black & White, recurso que Herchcovitch aproveitou ao máximo, jogando com combinações básicas, linhas verticais, horizontais e animal print.

Alexandre Herchcovitch

Alexandre Herchcovitch

Rostos lavados acentuados com intensos e escuros lábios evidenciam a dualidade entre a feminilidade e a selvageria que define a coleção de Alexandre Herchcovitch.

Têca

Têca

Helô Rocha, diretora criativa de Têca, pegou um pedaço de sua mais fina porcelana Meissen e visualizou a inspiração para a coleção Verão 2014. Provavelmente uma das mais requintadas da última SPFW. A delicadeza do branco, com o preto e a indiscutível nobreza dos azuis, se ligam em ricas fibras de seda, organza, crepe. Vestidos adequadamente curtos e longos, ornamentados com bordados de richelieu são peças merecedoras de justificados elogios.

 Têca

Têca

Detalhes de metal e porcelana enriquecem a coleção de verão 2014 de Têca de maneira formidável.

Colcci

Colcci

Em termos puramente artísticos, a famosa empresa brasileira Colcci, com desenhos perfeitos, comercialmente falando, que oferecia uma estética pouco arriscada e dirigida a um público eminentemente jovem. Ma agora, Colcci elevou seu nível criativo por meio de uma proposta inteligente que mescla estampados florais, prints psicodélicos dos anos 70 e linhas geométricas.

No entanto, a vibrante paleta cromática composta por amarelo, branco, preto, verde e azul petróleo, nos adverte que Colcci manteve a imagem fresca que a caracteriza.

Colcci

Colcci

Colcci se inspirou em um jardim geométrico para criar uma proposta colorida e juvenil. Coleção que marca um ponto de inflexão em sua trajetória. Colcci agora é uma empresa adulta que arrisca de maneira certa.

Osklen

Osklen

Paisagens tropicais, pedras preciosas e formas futuristas se fundem na coleção verão 2014 de Osklen. Estampas de palmeiras e abacaxis sobrepostas em tecidos de algodão e PVC. Uma mala trazida da galáxia trás consigo blusas, vestidos, saias e elaboradas capas confeccionadas com PVC e cetim.

O festival de cores em peças monocromáticas. Vestidos, biquínis com blusões de seda nas cores laranja, azul royal, bege, vermelho, verde e magenta.

Osklen

Osklen

Coloridas Clutches e óculos inspirados em pedras preciosas, além de peças em PVC e couro formam parte da gama de acessórios verão 2014 de Osklen.

Água de Coco

Água de Coco

Água de Coco representa tudo que queremos ver em uma coleção brasileira: cor, sensualidade, ostentação, alegria e manufatura local. Precisamente, para conseguir isso, a designer Liana Thomaz tomou como base criativa a riqueza e a diversidade do Brasil. A coleção se divide em 5 seções. A primeira exibe fabulosos trajes de banho com estampados de plantas amazônicas. A segunda é uma homenagem ao trabalho dos irmãos Campana, mundialmente conhecidos por seu artesanato vanguardista e sustentável. Logo, as frutas tropicais como a manga, maracujá e banana dominaram sedas e lycras. As aves também têm lugar na coleção de Água de Coco, o tucano e a arara dominaram grandes porções de tecido. Finalmente, ametista e citrino são as pedras preciosas que se associam de maneira esplêndida, fazendo uma deliciosa combinação de cores.

Água de Coco

Água de Coco

Acessórios inspirados na flora e fauna do Brasil são protagonistas na coleção de Água de Coco.