O Patchwork Volta Com Força na Moda
O Patchwork Volta Com Força na Moda

O patchwork volta a ser tendência depois de alguns anos no esquecimento e o faz com muita força, tanta, que não apenas temos visto este estilo no ano passado, mas também o veremos durante 2016. Já durante 2015, podíamos ver este estilo em muitas das passarelas de todo o mundo, lugar onde esta tendência começou a tomar importância para as grandes empresas.

Nas últimas passarelas temos visto muitas das criações das principais marcas de moda, misturando diferentes tecidos em um mesmo conjunto ou procurando a harmonia na mistura de cores, criando um padrão ou um estilo determinado.

Marcando Tendência em Nova Iorque:

Um dos principais mostruários internacionais é a Semana da Moda em Nova Iorque, onde em sua última edição pudemos ver uma torrente de novas propostas de moda, entre as quais se encontrava o patchwork, deixando notar o que se usará durante todo esse ano, em qualquer estação.

Dentro deste estilo encontramos as lãs e jacquards e quadros oversize sobre tecidos diferentes como micro, camurça, veludo, mohair ou crepe de dupla face, mostrando a grande versatilidade que tem essa tendência para qualquer tipo de tecido.

Mas também permite muito jogo com misturas de texturas, algo que sabem muito bem os designers de moda que nos oferecem tecidos acolchoados, rugosos entrelaçados com seda, organza, com tecidos esvoaçantes e veludos flocados.


01

Como este estilo é tão versátil, um dos patchworks que veremos, especialmente na temporada primavera verão será de fato com tecido jeans, com o qual também poderemos dar uso a essas velhas camisas que já não usamos mais ou algumas roupas de antes, porque voltarão com muita força.

No que diz respeito às cores que serão usadas, vamos encontrar uma gama de cromática das mais variadas, embora se aposte pelas cores intensas como vermelho, laranja ou amarelo e outras como berinjela ou roxo.


02

É um estilo ideal para aquelas que amam o estilo boho e hippie, que querem uma linha mais confortável e bem fora, mas sem deixar de estarem vestidas na moda, que sejamos nós mesmas as que vamos marcando nossa própria tendência.

Se dermos uma olhada no panorama internacional, veremos que muitos designers e grandes empresas já prepararam suas coleções com patchwork.

Agora, depois de termos olhado a janela do mundo das tendências, você já sabe qual será uma que dará muito que falar durante todo este ano, assim você pode aproveitar para ir adquirindo roupas ou inclusive dar uma oportunidade para esses tecidos que já não utilizava para seguir na moda com a última tendência.

Para finalizar, é preciso recordar algo muito importante, nós já sabemos que se trata de um estilo muito original, mas que deve ser cuidado ao máximo no momento de se vestir, porque é fácil se você não combinar bem, que o estilismo se converta em um desastre, portanto, é preciso experimentar e comprovar que as combinações estão corretas.