Oito Detalhes Que Você Deve Considerar ao Comprar um Sutiã
Oito Detalhes Que Você Deve Considerar ao Comprar um Sutiã

Ao comprar um sutiã é muito importante conhecer quais os fatores que você deve considerar antes de adquiri-lo, já que é uma peça de roupa que usamos quase todos os dias e o conforto e a segurança são necessários. A seguir, vamos mostrar 8 detalhes que você deve considerar. Atenção!

Dicas Para Escolher o Sutiã Ideal:

1. O tamanho: O sutiã não deve ficar muito ajustado. Um tamanho pequeno tamanho interrompe a circulação do sangue na glândula mamária. Por isso, você deve escolher um sutiã que não te aperte.

2. Alças: As alças muito estreitas afundarão nos seus ombros. É melhor escolher as alças largas que distribuem de maneira ótima a pressão.

3. Conforto: O sutiã não deve deixar marcas no seu corpo, limitar os seus movimentos ou dificultar respirar profundamente. Ao comprar um sutiã você deve se sentir completamente confortável.


01

4. Forma: O sutiã deve “respirar”, ou seja, não estar completamente grudado à pele e, por sua vez, levantar um pouco os seios.

5. Posição correta: O sutiã não deve subir muito na parte das costas. O ideal é que esteja sempre na posição horizontal.

6. Aros: Devem estar costurados dentro da peça e ser feitos de plástico, não devem sobressair para os lados.

7. Tecido: A escolha ideal é algodão ou seda. Se você vai usar um material sintético opte pela lycra ou poliamida.


02

8. Cor: Compre suas roupas em lojas especializadas, evita que te irritem a pele pelos corantes de baixa qualidade.