Ondulador Automático: Ondas Perfeitas em um Instante
Ondulador Automático: Ondas Perfeitas em um Instante

Muitas vezes queremos mudar o penteado e sair do tradicional liso que conseguimos com a prancha, mas a realidade é que fazer anéis, cachos ou ondas com o secador, ferro de ondulação, prancha ou bobs requer alguma prática que – sejamos sinceras – nem todas nós temos.

Conseguir ondas perfeitas costumava exigir tempo e paciência, e falamos no passado, porque agora no mercado temos disponíveis onduladores automáticos mais eficazes e fáceis de usar do que os ferros de ondulação tradicionais.

Existem muitas marcas de onduladores automáticos, mas todas são basicamente o mesmo. A diferença entre eles reside nos materiais com os quais são construídos, se são de uma empresa reconhecida, se possuem marcador de tempo e temperatura, cerâmica, íons, etc.

Os mais avançados contam com diferentes direções para ajustar a onda, ou seja, te permitem escolher enrolar o cabelo de forma simétrica ou realizar uma mistura de ondas em ambas as direções. Além disso, dão a opção de selecionar a temperatura adequada e a velocidade do penteado.

Depende do seu bolso qual deles comprar e se você vai dar um uso profissional ou doméstico, os preços podem variar bastante entre uns e outros.

Estes onduladores contam com uma tecnologia denominada auto-onda que garante ondas de longa duração com o mínimo esforço. Usam calor para marcar o cabelo, o que é enroscado pelo aparelho de forma automática.

Todos eles enrolam o cabelo em questão de segundos, e possuem um seletor de intensidade da onda. Dependendo do comprimento do seu cabelo e do efeito que quer conseguir, você pode escolher cachos mais soltos ou mais apertados. Lembre-se que quanto maior a intensidade do penteado, mais tempo estará o seu cabelo exposto ao calor do aparelho.

o modo de uso é extremamente simples, basta apenas dividir o cabelo em finas mechas e ir colocando uma a uma dentro da pinça. O ondulador se encarrega de “sugar” o cabelo e armar a onda, um sinal sonoro avisa quando está pronto para que você possa soltar a pinça e liberar o cabelo.

Algumas marcas reconhecidas que fabricam esses onduladores automáticos são Philips, Rowenta, depois estão Baby Liss (que foi a pioneira), MiraCurl e as cópias orientais que são infinitas.

Os onduladores automáticos são um excelente aliado para renunciar a languidez do cabelo liso, resultam muito fáceis de usar e seu resultado é fabuloso. Além disso, nos ajudam a economizar bastante no cabeleireiro, se fizermos as contas realmente terminam se pagando sozinhos.