Os Benefícios da Dieta Crua
Os Benefícios da Dieta Crua

No final da década de 90, a dieta crua foi um boom em Nova York, duas décadas depois continua ganhando adeptos, especialmente pessoas fitness, e cada vez mais as pessoas fazem da “dieta crua” um estilo de vida.

Os principais benefícios da dieta cru, está em perder peso rápido sem afetar a saúde e sem perder massa muscular, em outras palavras, quilos a menos que não recuperará facilmente.

O segundo grande benefício consiste em melhorar a pele, que como por magia aparece muito mais luminosa e por consequência radiante.

Se você decidir seguir uma dieta crua por mais de uma semana, notará que seu cabelo irá adquirir força e vitalidade, o motivo é simples, a dieta crua fornece enzimas que regeneram o organismo, as enzimas são aquelas propriedades que são encontradas em muitos alimentos na fase crua.

00

O que são enzimas?

Geralmente, quando falamos de dieta são tidos em conta as calorias, as gorduras, as proteínas e os carboidratos, deixanto de lado outros benefícios nutritivos e propriedades fundamentais em nossa dieta. Uma dessas são as enzimas, são substâncias que garantem a correta assimilação e digestão de tudo aquilo que comemos, ou seja, graças as enzimas nosso organismo conseguem transformar os alimentos em nutrientes.

Durante o cozimento dos alimentos, infelizmente se perde esse importante valor nutricional, cozinhar entre 40°, 49° destroí completamente as enzimas, e por esse motivo que o nosso organismo se esforça tanto no processo de digestão.

As bases da uma dieta crua:

  • Leite orgânico.
  • Açúcar mascavo ou mel.
  • Para temperar alimentos crus: Suco de limão, laranja, toranja, sal 100% mineral e/ou do Himalaia.
  • Biscoitos sem glúten.