
Segundo nossas características físicas, podemos acumular as gorduras em determinadas zonas de nosso corpo. Os quadris, nádegas ou coxas são alguns deles, mas talvez a mas irritante seja a gordura acumulada na barriga. Uma barriga saliente chega a ser muito anti-estético, enquanto uma barriga lisa se torna uma das metas mais queridas por nós.
Este problema pode ser causado por muitos fatores, como genética, prolemas digestivos, falta de exercício, postura corporal e claro, a alimentação. Para conseguir uma barriga lista, por tanto, devemos cuidar de nossa alimentação e, em geral, nossos estilos de vida.
Alimentos saudáveis para ter uma barriga lisa:
Hoje selecionamos os alimentos que são considerados pelos especialistas os melhores alimentos para evitar essa maldita “barriga” que afeta a nossa figura.
- Cereais integrais: Além de nos dar uma grande dose de energia, nos ajudam a combater a prisão de vente e a desinchar uma barriga saliente. Podemos comer junto com legumes ou com lácteos desnatados, como o leite, iogurte ou pão integral. Alguns bons exemplos seriam a aveia, o centeio ou o trigo.

Os melhores alimentos para obter uma barriga lisa
- Frutas: Também são muito ricas em fibras e antioxidantes além de serem diuréticas. São muito recomendáveis em casos de uma barriga inchada, pois favorecem a digestão especialmente depois de uma refeição abundante. Algumas das mais recomendáveis são a laranja, abacaxi, ameixa, mamão e kiwi.
- Vegetais crus: Este contêm uma porcentagem de gordura muito baixa e são ideais para evitar indigestão, e também são regeneradores da flora intestinal. Dentro do grupo se destacam as algas, ricas em muitos minerais e vitaminas que apenas contêm calorias e proporcionam uma grande porcentagem de cálcio.
- Derivados da Soja: Uma das grandes vantagens é que eles contêm os mesmos aminoácidos essenciais que a carne, com a diferença que são muito baixos em gordura. Quando abusamos da carne, é muito provável que provoquemos um excesso de gordura em nosso organismo, assim refletindo em nossas zonas de conflito, como a nossa barriga.
- Amêndoas: Este fruto seco não só é bom para reduzir o colesterol e proteger contra doenças do coração, mas também desempenha uma função importante na hora de fortalecer as paredes abdominais, lutando contra a perda de massa muscular. Outra vantagem é que acalma a ansiedade por comida.

Os melhores alimentos para obter uma barriga lisa
- Levedura de cerveja: Esta é especialmente indicada para combater o inchaço abdominal da pré-menstruação, pois é muito rica em vitamina B6, substância cuja a deficiência causa esse problema.
- Peixe: O ômega-3, muito presente no peixe, reduz a gordura que ingerimos de outros alimentos, evitando que esta se acumule.
- Água: Devemos beber muita água para manter limpo o nosso corpo e fazer funcionar os nossos rins, além disso também evita o inchaço. Recomenda-se consumir 8 copos por dia.
Da mesma forma, há alimentos totalmente desaconselháveis para atingir essa meta tão desejada. Por exemplo, bebidas com gás, o álcool são grandes inimigos nesse sentido. O leite integral não é recomendável, assim como o abuso de carnes e peixes com muita gordura e açúcar.

Os melhores alimentos para obter uma barriga lisa
Além disso, o açúcar branco é uma das substâncias que mais contêm calorias, por isso devemos evitar produtos feito com ele (refrigerantes, doces, comida congelada pré-cozida, enlatados, produtos de panificação, etc…). O mesmo vale para fast food e alimentos processados quimicamente.
Se recomenda também, diminuir o consumo de legumes, pois eles provocam muitos gases. Para diminuir esse efeito, devemos acrescentar cominho e erva-doce na cozinha quando decidir comê-los. Mastigar chiclete faz que entre muito ar em nosso abdômen, produzindo inchaço, por isso é bom evitá-los.
Além disso, o exercício físico é muito importante. Caminhar ajuda muito a reduzir o abdômen, assim como o ciclismo e a natação. Cuidar da postura também é fundamental, porque se não mantermos as costas retas, deixamos nossa barriga mais proeminente.
Junto a tudo isso, existem outros truques que podem ajudar. Por exemplo comer com tranquilidade ajuda a ter uma boa digestão. Da mesma forma, se recomenda ter um bom desjejum, fazer cinco refeições diárias (é muito importante que você não pule nenhuma) e jantar bem leve. Durante a refeição, é aconselhável não beber muita água para não dificultar a digestão.