Os Melhores Alimentos Para Obter Uma Barriga Lisa
Os Melhores Alimentos Para Obter Uma Barriga Lisa

Segundo nossas características físicas, podemos acumular as gorduras em determinadas zonas de nosso corpo. Os quadris, nádegas ou coxas são alguns deles, mas talvez a mas irritante seja a gordura acumulada na barriga. Uma barriga saliente chega a ser muito anti-estético, enquanto uma barriga lisa se torna uma das metas mais queridas por nós.

Este problema pode ser causado por muitos fatores, como genética, prolemas digestivos, falta de exercício, postura corporal e claro, a alimentação. Para conseguir uma barriga lista, por tanto, devemos cuidar de nossa alimentação e, em geral, nossos estilos de vida.

Alimentos saudáveis para ter uma barriga lisa:

Hoje selecionamos os alimentos que são considerados pelos especialistas os melhores alimentos para evitar essa maldita “barriga” que afeta a nossa figura.

  • Cereais integrais: Além de nos dar uma grande dose de energia, nos ajudam a combater a prisão de vente e a desinchar uma barriga saliente. Podemos comer junto com legumes ou com lácteos desnatados, como o leite, iogurte ou pão integral. Alguns bons exemplos seriam a aveia, o centeio ou o trigo.

Os melhores alimentos para ter uma barriga lisa

Os melhores alimentos para obter uma barriga lisa

  • Frutas: Também são muito ricas em fibras e antioxidantes além de serem diuréticas. São muito recomendáveis em casos de uma barriga inchada, pois favorecem a digestão especialmente depois de uma refeição abundante. Algumas das mais recomendáveis são a laranja, abacaxi, ameixa, mamão e kiwi.
  • Vegetais crus: Este contêm uma porcentagem de gordura muito baixa e são ideais para evitar indigestão, e também são regeneradores da flora intestinal. Dentro do grupo se destacam as algas, ricas em muitos minerais e vitaminas que apenas contêm calorias e proporcionam uma grande porcentagem de cálcio.
  • Derivados da Soja: Uma das grandes vantagens é que eles contêm os mesmos aminoácidos essenciais que a carne, com a diferença que são muito baixos em gordura. Quando abusamos da carne, é muito provável que provoquemos um excesso de gordura em nosso organismo, assim refletindo em nossas zonas de conflito, como a nossa barriga.
  • Amêndoas: Este fruto seco não só é bom para reduzir o colesterol e proteger contra doenças do coração, mas também desempenha uma função importante na hora de fortalecer as paredes abdominais, lutando contra a perda de massa muscular. Outra vantagem é que acalma a ansiedade por comida.

Os melhores alimentos para obter uma barriga lisa

Os melhores alimentos para obter uma barriga lisa

  • Levedura de cerveja: Esta é especialmente indicada para combater o inchaço abdominal da pré-menstruação, pois é muito rica em vitamina B6, substância cuja a deficiência causa esse problema.
  • Peixe: O ômega-3, muito presente no peixe, reduz a gordura que ingerimos de outros alimentos, evitando que esta se acumule.
  • Água: Devemos beber muita água para manter limpo o nosso corpo e fazer funcionar os nossos rins, além disso também evita o inchaço. Recomenda-se consumir 8 copos por dia.

Da mesma forma, há alimentos totalmente desaconselháveis para atingir essa meta tão desejada. Por exemplo, bebidas com gás, o álcool são grandes inimigos nesse sentido. O leite integral não é recomendável, assim como o abuso de carnes e peixes com muita gordura e açúcar.

Os melhores alimentos para obter uma barriga lisa

Os melhores alimentos para obter uma barriga lisa

Além disso, o açúcar branco é uma das substâncias que mais contêm calorias, por isso devemos evitar produtos feito com ele (refrigerantes, doces, comida congelada pré-cozida, enlatados, produtos de panificação, etc…). O mesmo vale para fast food e alimentos processados quimicamente.

Se recomenda também, diminuir o consumo de legumes, pois eles provocam muitos gases. Para diminuir esse efeito, devemos acrescentar cominho e erva-doce na cozinha quando decidir comê-los. Mastigar chiclete faz que entre muito ar em nosso abdômen, produzindo inchaço, por isso é bom evitá-los.

Além disso, o exercício físico é muito importante. Caminhar ajuda muito a reduzir o abdômen, assim como o ciclismo e a natação. Cuidar da postura também é fundamental, porque se não mantermos as costas retas, deixamos nossa barriga mais proeminente.

Junto a tudo isso, existem outros truques que podem ajudar. Por exemplo comer com tranquilidade ajuda a ter uma boa digestão. Da mesma forma, se recomenda ter um bom desjejum, fazer cinco refeições diárias (é muito importante que você não pule nenhuma) e jantar bem leve. Durante a refeição, é aconselhável não beber muita água para não dificultar a digestão.