Paixão Por Tons “Laranja”. A Fraqueza Do Verão 2013
Paixão Por Tons “Laranja”. A Fraqueza Do Verão 2013

Existem cores que são exclusivas do verão, algo como a marca registrada da temporada, como é o caso do branco, amarelo, azul e fúcsia. Eles têm sua própria marca no verão e nunca saem de moda. Todos os anos somos surpreendidos com modelos diferentes e com propostas mais criativas que na temporada anterior. São perfeitos para personalidades mais clássicas e menos atrevidas, mas como diz o ditado “em gosto e cores, não escrevem os autores”.

Com os tons “Laranjas” sucede algo especial, não é sempre que está na moda e não são fáceis de combinar, mas quando são os protagonistas nas vitrines, eles roubam a cena e automaticamente acontece um amor a primeira vista!

Make up: Bobbi Brown, Mac, Tom Ford. Esmaltes: Opi, Yves Saint Laurent, Deborah Lippmann

Make up: Bobbi Brown, Mac, Tom Ford. Esmaltes: Opi, Yves Saint Laurent, Deborah Lippmann


Este verão é evidente a paixão e a fraqueza pelos tons de laranja e seus variantes: desde o laranja neon para o mais sútil como o pêssego. Parece que as altas temperaturas conspiraram com a moda para nos encorajar com roupas mais ousadas, como vestidos, calças, shorts, sapatos, acessórios, maquiagens (Mac, Tom Ford) e esmaltes Yves Saint Laurent, Dior, etc…)… tudo em laranja.

2

Não é fácil usar uma peça laranja ainda mais usar em uma reunião do escritório com a maior naturalidade do mundo. Há momentos e ocasiões para usá-los porque se trata de uma cor alegre, juvenil e praiera mas também é forte e muito marcante. É um perfeito antidepressivo mas tem que ter cuidado para não exagerar, especialmente com acessórios, sapatos e maquiagem. O ideal é não sobrecarregar o look, e sim optar combiná-lo com cores neutras como o branco, preto, cinza, nude etc.

Dicas:

  • Os tons laranjas vão melhor com a pele bronzeada.
  • Se você está com alguns quilos extras, é melhor utilizar acessórios, bolsas ou sapatos, ao invés de roupas laranja.