Poncho: O Abrigo Infalível Para Um Toque Étnico Para o Seu Vestuário
Poncho: O Abrigo Infalível Para Um Toque Étnico Para o Seu Vestuário

O melhor abraço de inverno é uma peça de roupa quente e fashion, que resulta confortável e de versátil uso. Semelhantes características têm os ponchos, que se voltaram com muita ênfase para esta temporada.

Usados como abrigo ou como um casaco mais leve, são um complemento para qualquer look e se adaptam tanto para o dia como para a noite, com qualquer vestuário.

Poncho, casaco, são diferentes formas de chamar uma mesma peça de vestuário na América do Sul e especialmente na Argentina. Esta última pode se orgulhar é de ter exportado para o mundo inteiro esta roupa tão nativa que tem sua origem no campo, no folclore e nos gaúchos que sempre usavam como abrigo contra as baixas temperaturas.



Há muito tempo deixou de ser um elemento tradicional para uma roupa da moda que vai se adaptando como o passar dos anos. Alguns tecidos vão recordando os tecidos nativos, com gola alta e até com mangas. Sempre voltam a aquecer o inverno em novas versões muito mais modernizadas e com todo o estilo que os designers propõem.

Quadrados, listras, de lã, animal print ou pele, vale tudo quando se trata de dar um toque para esta peça de vestuário que pode ter diferentes silhuetas. Maxi para usar como vestido ou muito ao estilo saco.

A vantagem de vestir um poncho é que é uma peça de roupa confortável, funcional e elegante que se combina com tudo dependendo do tecido e estampa. Algumas mais ousadas inclusive os utilizam, então, como peça decorativa para se abrigar em casa como se fossem cobertores.

Neste inverno, o poncho foi reinterpretado causando furor nas melhores passarelas do mundo. Causou especial impacto o design de Burberry com cor bloco e iniciais personalizadas que custa uma fortuna e é o mais escolhido pelas celebridades.



Os clones desta famosa capa não demoraram a chegar e todas as firmas de moda populares já contam com versões a preços muito razoáveis, para que ninguém fique de fora da tendência. Destacam-se particularmente os tecidos moles, monocromáticos e as franjas que nunca podem faltar.

Sobre as múltiplas opções de uso, está à escolha clássica sobre uma camisa ou blusa como uma capa, como um lenço, abraçando o pescoço, de adorno sobre um ombro, ou com um cinto por cima para fechar sobre a silhueta. Uma opção muito boa também se você quiser usar como um vestido.

O poncho pode resultar muito tradicional, se você optar pelos clássicos desenhos Incas, mas também pode ser uma roupa muito elegante. Aqui vem com mangas curtas ou longas, fechamento no pescoço, acabamento em couro e tecidos muito mais exclusivos. O preto é clássico por excelência, mas não se usa tanto quanto algum design em cores que faça destacar a capa sobre o look.


É uma ótima maneira de adicionar algo personalizado ao estilo, uma peça que possa ser usada como acessório protagonista e que não requer nenhum tipo de adorno extra.