Rollers: Uma Maneira Divertida de Queimar Calorias
Rollers: Uma Maneira Divertida de Queimar Calorias

Com os dias de sol a busca pelo esporte aumenta, tornando-se essencial, mas o melhor seria um “esporte” mais divertido e eficaz ao mesmo tempo. Hoje, falamos sobre o treinamento com rollers que permite tonificar os músculos, especialmente pernas e glúteos e queima aproximadamente 300 calorias em apenas 30 minutos. Além disso, desenvolve o equilíbrio, reflexo e coordenação. Nós te contamos o que você precisa saber para praticar.

Da noite para o dia este esporte voltou a aparecer e não é para menos, porque é muito divertido andar com eles, em vez de vê-los como um esporte, ele se torna um hobby. Experimente os rollers porque é uma maneira divertida de queimar calorias. Patinar é uma atividade mais difícil do que parece: Ainda que os rollers seja muito rápidos e não sentimos muito esforço nessa ação, a meia hora com os rollers nos fará queimar quase 300 calorias, enquanto pedalar de bicicleta consome apenas 150 e fazer aeróbica cerca de 180. Fantástico né?

Além disso, exercita o equilíbrio, os reflexos e a coordenação, pois exige uma maior capacidade de reação, agilidade e sentido de equilíbrio que correr ou andar de bicicleta. Você pode praticar sozinho, com amigos ou em família e melhor é que não tem nenhum impacto nas articulações.

É importante saber que com o tempo se adquire o equilíbrio necessário para fazer manobras mais difíceis ou andar com uma velocidade maior. Para atenuar as possíveis quedas, você pode usar capacetes, joelheiras, cotoveleiras e munhequeiras, para principalmente perder o medo, que é a principal ferramenta para se atrever a usar um par de rollers, porque patinar é um esporte no qual as quedas são inevitáveis.

Para que você anime e comece a praticar esse esporte não se esqueça de alongar ao começar e sempre ao terminar também, e algo muito mais importante: Se hidratar o máximo possível.