Roupa Íntima: Que Calcinha Escolher Para Cada Corpo

Roupa Íntima: Que Calcinha Escolher Para Cada Corpo
Nem todas as mulheres tem o mesmo corpo e por isso mesmo existem infinidades de designs em uma mesma peça. Acontece com todas as roupas e também com a roupa íntima que é como se fosse uma segunda pele e assim como pode vestir a figura também pode dar uma aparência pouco favorecedora.
Por isso é muito importante escolher entre seus estilos para que realmente realce e modele nossa figura. Neste artigo, propomos uma série de dicas para identificar quais são as melhores peças íntimas que melhor combinam com cada silhueta.
Qualquer roupa por mais impecável e charmosa que seja pode ser completamente arruinada se o que usamos por baixo não está em consonância com o nosso corpo. Por isso a roupa íntima tem tanta importância como todas as outras roupas que usamos. Se nos marca muito a cintura ou se é muito notada debaixo da roupa, então, você não está tirando nenhum proveito, pelo contrário, gera defeitos que são facilmente dissimuláveis apenas escolhendo uma calcinha adequada ao tipo de corpo. Da mesma forma acontece com o sutiã, já que deve cumprir uma função (levantar, criar forma, preencher, etc.), mas sempre deve se adaptar ao peito, costas e tronco para que gere um efeito visual favorecedor.
Há tecidos, estampados e texturas de todos os tipos para lingerie íntima, mas muito antes de parar nesse detalhe, é preciso pensar na forma e design que se adaptará às curvas destacando os atributos e também escondendo aquilo que não nos agrada.
Princípios Básicos Para Escolher Calcinha:
O Elástico: a dica para saber quanto vai ajustar a cintura, quadris e pernas, já que pode marcar muito a área e gerar pneuzinhos marcados. Também se é muito grosso pode marcar muito.
O Modelo: varia de acordo com o efeito que tem a roupa em nosso corpo. Alguns cortes geram volume visual, a renda é muito sexy, mas sob os tecidos muito leves marca, por exemplo. No geral o que melhor se adapta a quase todas é a calcinha tanga que levanta um pouco os glúteos e não gera efeito visual desfavorecedor.
Cores e estampados: o básico é combiná-las com o tom da roupa que vestimos. Se for branca ou muito clara o melhor é o tom de pele que não se nota em absoluto nem transparece. O preto reduz tamanho e disfarça imperfeições. Os estampados podem ser divertidos, mas é preciso ter cuidado já que os grandes ampliam (apenas para os glúteos femininos) e as linhas horizontais alargam os quadris.
Estilos de Calcinha Para Escolher:
- Para se ver sexy e muito chamativa o melhor são as cores e estampados. Então, a roupa interior se torna algo muito mais especial e se destaca sozinha. A ideia aqui é buscar as cores quentes ou frias que melhor combinam com o seu tom de pele e iluminam. Também aqui é preciso levar em conta o nível de bronzeado, já que existem certas tonalidades que destacam mais. Os claros destacam em peles morenas e os escuros ressaltam a brancura da derme.
- Para não deixar nenhum tipo de rasto, o melhor são as calcinhas invisíveis. Estas são feitas de tecido elástico e cortadas com laser e, por isso, não têm costuras. Portanto, não marcam sob a roupa e são ideais para usar debaixo de vestidos de festa ou roupas muito ajustadas.
- Para modelar o corpo o melhor é a calcinha modeladora, um tipo de roupa íntima que se ajusta e reduz centímetros sem ser desconfortável, com a finalidade de linhas limpas sob a roupa. É a melhor escolha para vestidos de festa e tecidos muito leves que marcam tudo.
Uma Calcinha Para Cada Uma:
Biquíni Clássico: é o mais comum, ideal para as mulheres com estrutura física média que buscam uma opção conveniente e confortável.

Cintura Alta: calcinhas de todas as formas, mas que chegam até a cintura com a ideia de esconder a barriga saliente na parte inferior da cintura. Sem pressionar muito contém a barriga solta e modela a cintura.
Cintura Larga: uma calcinha que mantém a cintura em seu lugar, sem que se sobressaiam os pneuzinhos, já que não se notam que estão ali.
Tipo Boxer: é como usar um short, já que cobre tudo na frente e atrás, mas é bem ajustado ao corpo. Ideal para mulheres muito magras porque gera efeito de volume e não tende a torcer na área das coxas.
Tanga: cobre um pouco mais do que o fio em todas as áreas. É confortável e se adapta a todos os corpos, porque sua cintura pode ir variando.
Calcinha Boneca: visualmente aumenta o volume dos quadris e também tende a reduzir as pernas. É o mais escolhido pelas mulheres muito magras e sempre em tecidos de bom ajuste.
Embora não se veja, a roupa íntima é um detalhe muito importante que complementa um look perfeito e sem dúvida é o grande protagonista para a intimidade como um casal. Por conseguinte, sua escolha não deve ser deixada ao acaso. Sua correta escolha nos fará sentirmos mais seguras, embora não tenhamos o corpo perfeito, porque se verão ressaltadas todas as nossas curvas.