Saias Para Não Passar Despercebida
Saias Para Não Passar Despercebida

As saias são uma das roupas mais representativas da moda para mulher, um dos nossos ícones que pode fazer com que não apenas os homens, mas inclusive as mulheres possam fixar o olhar em nós se a saia é bonita e fica bem. Como acontece com qualquer outra peça de vestuário, devemos combiná-la bem, porque às vezes é possível cometer erros, e o resultado pode ser um estilismo que não esperávamos.



Se você gosta das saias e quer usá-las, independentemente do estilo de moda que você usa, nós convidamos você a continuar a leitura porque vamos dar algumas dicas para não passar despercebida quando quiser colocar uma saia e melhorar o seu estilismo.


Sabemos que as minissaias ajustadas não se aplicam para todos os tipos de corpo, por isso, devemos conhecer bem nossas proporções e jogar com outros estilos até encontrar o nosso. Se você tem as pernas um pouco gordinhas talvez possa optar por outro estilo com um pouco mais de voo do que uma minissaia e também um pouco mais longa.

Olhando para a próxima temporada, a minissaia será um sucesso, combinada com uma camiseta, um top, casacos curtos estilo boleros ou camisetas oversize, mas sempre tentando fazer combinações de saia e sapatos, saia e casaco, etc., evitando o total look a menos que seja preto, que permite tudo.

Com as saias médias tampouco passará despercebida, especialmente se têm alguma característica, como cor ou estampado. Estas saias costumam ter um pouco de volume e é possível conseguir um estilismo muito chamativo como a combinação formal que usa a modelo no lado esquerdo, com uma saia de bolinhas brancas em um fundo azul e laço na cintura combinada com uma camisa de cor clara.

Se o que você quer é realmente não passar despercebida, pode escolher a tendência da direita, uma cor fluorescente combinada com uma camisa de colarinho padeiro sem botões em cor preta, fazendo um contraste muito chamativo. Se te parece muito arriscado, você também pode escolher a mesma cor, mas em minissaias, assim como outras cores fluorescente ou azul elétrico, entre outras.

As listras horizontais são um clássico que nunca falham, nem na primavera nem no verão e podem dar muito jogo no momento de vestir. Por exemplo, se usadas em uma saia curta, a parte superior não deve ser nem estampada e muito menos ter listras, melhor optar por uma cor sólida como a modelo da esquerda, escolhendo por um estilismo simples, mas, por sua vez, muito elegante e atual que não deixa ninguém indiferente.

Para finalizar, se as listras são usadas no estampado de uma camisa, uma camiseta ou regata de verão, acontece o contrário, a cor lisa deve ser associada com a saia, mas nem por isso, deve ser algo simples ou que não chame a atenção. Por exemplo, a modelo veste uma saia feita em tecido transparente que dá um aspecto estupendo, divertido, elegante e não muito comum, mas nem por isso deixa de ser um bom estilismo.