Saiba Quais São as Diferenças Entre Unhas de Gel, Unhas Acrílicas e Unhas de Porcelana
Saiba Quais São as Diferenças Entre Unhas de Gel, Unhas Acrílicas e Unhas de Porcelana

A decoração de unhas é uma das tendências que todas as mulheres gostam de poder usar, mas também a fim de poder usar as unhas decoradas ou simplesmente pintadas podemos encontrar diversas funções que, por vezes, podem nos levar a confusão, por isso, em Dicas Sobre Moda queremos te explicar a seguir quais são as diferenças entre unhas de gel, unhas acrílicas e unhas de porcelana.

Se você alguma vez já foi a um salão de beleza, e te perguntaram o que desejava fazer nas unhas, pode ser que tenham te perguntado se queria unhas de gel ou acrílicas ou a última tendência de todas, usar unhas de porcelana.

Se você não sabe a diferença de qual é qual, certamente não vai saber quais inconvenientes e vantagens tem cada uma delas e talvez escolha algo que para o seu trabalho ou sua vida cotidiana não seja de todo recomendável.

Para isso, é melhor saber quais são as principais diferenças entre esses distintos tipos de unhas e podemos adiantar que terá muito a ver com o tipo de composição em cada uma delas.

Diferenças Entre as Unhas de Gel, Acrílicas e de Porcelana:

Unhas de Gel. São, talvez, as unhas mais modernas de todas dado que o gel é uma tecnologia mais avançada. Os géis deste tipo de unhas são oligômeros, ou seja, não são nem líquidos, nem sólidos. Na verdade, são uma geleia que apenas se seca sob os raios ultravioletas da lâmpada e que servem para substituir as unhas naturais que estão danificadas ou quebradas, de maneira que uma vez colocadas requerem dos mesmos cuidados que damos para as unhas habitualmente.



A boa notícia é que o resultado, ao contrário, das acrílicas é melhor e sem odores. A desvantagem é que algumas pessoas se queixam de que, ao secá-las sob os raios UVA se queimam e para retirá-las não existe outra forma além de lixá-las até encontrar a unha natural.

Por outro lado, são melhores ou mais recomendáveis do que as acrílicas e as de porcelana no momento de cuidar das unhas naturais que você cobre com elas. Quando colocamos uma unha postiça sobre uma natural esta não respira por isso podem sair fungos. Com as unhas de gel é menos comum isso acontecer.

De qualquer forma muitas escolhem este tipo de unhas, porque sobre elas podemos fazer todos os tipos de decorações, como se fossem unhas naturais.

Unhas Acrílicas. Ao contrário das unhas de gel o acrílico combina um líquido especial e um polímero em pó. Uma vez secas a camada formada é mais robusta do que as unhas de gel, e como esta serve para quebras, para reparar unhas naturais que não crescem ou simplesmente para que suas mãos se vejam mais bonitas.

O melhor deste tipo de unhas é que, se queremos removê-las existem produtos que o tornam possível. Em 20 minutos é possível ter retirado completamente as unhas acrílicas. O “mas” é o cheiro vindo do acrílico tanto ao colocá-lo como ao retirá-lo.


Também costumam ser feitas a partir de um molde com a forma da sua unha natural de modo que o resultado é muito melhor do que as de gel para as quais não existe nenhum molde. E são mais duradouras podendo chegar até 6 meses.

As unhas acrílicas requerem cuidados especiais, por isso, uma vez colocadas, é melhor que você aplique um pouco de líquido acrílico a cada duas semanas. Se você tirá-las em casa é melhor que o faça mergulhando as mãos em acetona durante pelo menos 30 minutos.

Unhas de Porcelana. São semelhantes as acrílicas, mas são elaboradas a partir de uma fibra de vidro de modo que são um pouco mais frágeis do que as anteriores, embora o seu resultado seja muito mais cuidado e natural.




São mais caras de manter, mas se você cuidar delas pode usá-las durante vários meses, sem que quebrem ou caiam. São mais resistentes do que as anteriores e, embora custem mais de trabalhar e lixar, são também mais duradouras.