Saiba Qual Sapato Usar Com Vestido Curto
Saiba Qual Sapato Usar Com Vestido Curto

O vestido curto é uma peça ideal para a mulher, é versátil e te permite usá-lo durante todo o ano. Em um corte mais colado e de tecido elegante, vale para uma festa; em um tecido leve e com desenhos florais, ótimo para um dia de praia. O importante, e o que dizemos sempre e que você sempre tem que levar em conta, é que tudo pareça bem sempre e quando estiver bem combinado.

É preciso saber como usar o vestido de acordo com a ocasião, o tipo de evento ao qual se vai, a estação do ano, o tecido do traje, etc. Te deixamos algumas orientações que podem ajudar a encontrar os sapatos adequados para combinar com seu vestido curto.

Saiba Qual Sapato Combina Mais Com Um Vestido Curto:

Para Uma Festa. Seja uma festa de aniversário, um casamento, um evento, etc., para uma festa se vai de saltos. Um vestido curto com saltos estiliza totalmente a figura. Alguns clássicos peep toes da mesma cor do vestido, algumas sandálias se for verão, ou alguns sapatos clássicos fechados para o inverno.



Look Urbano. Para nós, as sapatilhas são nossos básicos, e é que sentimos que, além de serem confortáveis, agora você pode usá-las com qualquer coisa, jeans, saias, calças de moletom, qualquer peça. Para os vestidos curtos também são uma opção superdivertida, você não acha? Comece a usar este look, algumas sapatilhas estilo Converse são as ideais.


Também as leggings, companheiras infalíveis em seu guarda-roupa, combinadas com um par de botas são o toque perfeito para um vestido curto. Botas planas, sem salto, para sair para passear na rua ou pequenas botas para ir para a faculdade. Este é definitivamente mais o nosso estilo.

No Verão. No verão, os vestidos curtos são mais coloridos e têm mais texturas e desenhos. Um vestido curto te permitirá mostrar as pernas bronzeadas em contraste com as cores brilhantes da sua roupa. As sandálias planas são ideais para esta temporada, perfeitas para um dia relaxante, para passear pelo shopping ou para sair para almoçar.

Para a meia estação as sapatilhas são a solução. Um vestido curto de flores fica ótimo com algumas discretas sapatilhas de cor sóbria. 10 pontos para este look!

Dicas Para o Vestido Curto:

Para as mulheres de pernas longas não são recomendados os vestidos muito curtos, a ideia é dissimulá-las. Para isso é melhor um vestido com saia em corte A que chegue até um pouco mais acima do joelho.

Você pode ter muita vontade de mostrar suas pernas, mas deve ter cuidado ao escolher a altura do seu vestido. A coisa é estar confortável e um vestido muito curto não te permitirá se movimentar nem sentar direito.

Lembre-se que se o seu vestido tem textura, os sapatos que usar devem ser lisos e vice-versa.

Se você havia guardado seu vestido curto, já é hora de tirá-lo novamente e usá-lo de acordo com as recomendações que deixamos aqui. Qual é o seu look favorito de vestido curto? Como você usa o seu?