
As peles claras costumam ter sardas, especialmente as pessoas com cabelos avermelhados. Estas marcas são muito mais visíveis no verão pela ação do sol, saem principalmente na parede do nariz e nas bochechas.
Não há muitos anos atrás, as mulheres odiavam essa qualidade do rosto e tentavam o impossível para ocultá-las, mas agora, devido à adoração por uma aparência mais natural, a moda posicionou as sardas como uma tendência muito chique que simboliza a juventude e o verão.
A verdade é que nem todas as mulheres têm uma pele com sardas, mas bom, agora desejam ter. Para isso, utilizam recursos como as sardas feitas com maquiagem ou a nova tatuagem temporária que as imita.
Cabe fazer uma ressalva… As peles que, naturalmente, têm uma tendência a se encher de sardas são peles muito sensíveis ao sol e excelentes candidatas para manchas maiores no rosto, não esqueça que as sardas são justamente isso, uma hiperpigmentação da pele.
Sarda Tatuada: Nova Tendência
Algumas pequenas sardas costumam lembrar a juventude e o verão, ficam lindas, disso não há dúvida e dão muito caráter a qualquer rosto, seja homem ou mulher.
Para aproveitar esta qualidade da pele banhada pelo sol, você pode recorrer a um pigmento semipermanente (tem uma duração de aproximadamente seis meses a um ano) que tatua sardas nas áreas desejadas.
É o mesmo corante que se usa na maquiagem definitiva, apenas é aplicado nas bochechas e no nariz na forma de pequenos pontos.
Em nossa opinião, tem um resultado muito pouco natural, é muito notório, mas isso depende do gosto. Em última análise, é uma maneira de conseguir uma aparência verão sem se submeter às agressões dos raios solares.
Pessoalmente, nós preferimos a opção da maquiagem, se queremos simular sardas em nossa pele e não arriscar um mau resultado no rosto, o que você acha?