Sitka Semsch Outono-Inverno 2013/2014 | Lima Fashion Week
Sitka Semsch Outono-Inverno 2013/2014 | Lima Fashion Week

A estilista vanguardista nas passarelas peruanas e triunfa por isso na Rússia, Stika Semsch, retornou durante a recente semana da moda de Lima com uma inteligente e colorida coleção. Novamente como fonte de inspiração, a riqueza cultural de sua terra natal inundou a passarela de contemporâneas princesas incas.

Uma feminina e eclética coleção que para deleite e surpresa de suas incontáveis seguidoras, trocou seus habituais tons neutros por magníficas explosões de cor, que poe mais uma vez destaque a visão única e inovadora da moda Sitka Semsch. Uma visão elegante e versátil, que arrisca e triunfa.

1

0

Vestidos túnica, tecidos etéreos que proporcionam movimento e detalhes metálicos “jóia” protagonizam uma coleção em que a sutileza marca os desenhos tão belos quanto versáteis.

“É minha princesa inca que eu tinha em mente todo o tempo e pensei como seria hoje em dia, o que usaria, como seria, como ponto de referência, eu acho que se pode perceber que o meu país é a referência de minhas coleções”, assegurou Sitka Semsch a RPP Notícias.

2

3

Uma vibrante coleção fiel com reflexo de riqueza, sem excessos na vestimenta das princesas incas, que inclui o brilho de suas magníficas jóias nos detalhes de tachas e pedrarias que cobrem de modo colares nos vestidos e túnicas. Sofisticadas propostas que em ocasiões, as vezes cobertas com reinventados mantos.

4

5

Sobreposições, tecidos que dão movimento a calças capri, transparências, babados, pregas origami e metálicos bordados inspirados na cultura Inca, cores chamativas que destacam como tendência da próxima temporada de inverno como o púrpura, o azul klein, e o bordô, definem grande parte dos modelos apresentados. Sem esquecer do laranja, verde e o preto, que convivem em harmonia com tons neutros, ou arriscadas combinações de “vestidos sobre calça” que se apontam como tendência para a próxima estação.

6

Nas modernas princesas inchas que chegam aos nossos dias reinventando suas vestimentas para fazer frente aos tempos que correm, oferecendo elegantes e versáteis desenhos, perfeitos para um estilo atraente “Working girl”, assim como as propostas sofisticadas para as noites de festa.

Belas propostas para mulheres reais, que não necessitam mostrar sua figura para serem sedutoras e elegantes, e a sutileza prevalece na definição da silhueta com ajuda de tecidos etéreos e de boa caída, ao invés de apostar pelo óbvio. Uma magistral lição de elegância em que se coloca de manifesto que o poder da sedução reside em insinuar, sem expor.

8

9

10