Sobrancelhas Coloridas: A Nova Moda Extravagante
Sobrancelhas Coloridas: A Nova Moda Extravagante

Pelos coloridos existem de mil estilos, inclusive axilas nós temos visto nessa tendência muito rara que parece captar a cada dia mais e mais meninas.

A novidade agora é trazer cor para o olhar e não com maquiagem, mas através da coloração dos pelos nas sobrancelhas. Rara sim, mas bonita também, de acordo com a forma como se faz a combinação e uma correta escolha de cores, pode se ver realmente bem.

Até o momento, provavelmente o mais visto sejam as meninas que usam o cabelo tingido de todas as cores, seja em mechas, pontas ou mais ousadas em todo o seu cabelo. E não existem restrições quanto aos tons, vale tudo. Os cabelos brancos e os de cor pastel foram furor durante a última temporada. Mas o que vem é muito mais ousado, trazer a cor para as sobrancelhas e dar um toque realmente diferente para o rosto.

As redes sociais ecoaram a moda e criaram toda uma comunidade que mostra seus designs versáteis e originais que não se pode acreditar. Existem de todos os tipos, sobrancelhas monocromáticas, em sintonia com o cabelo, em degrade e inclusive em arco-íris. Esta tendência não é exclusiva das mulheres, já que homens também têm participado da iniciativa.


Tingir as sobrancelhas de uma cor completamente diferente do cabelo é excêntrico, mas bem usado pode se ver ótimo, obviamente, levando em conta que é um estilo reservado para os jovens.

Alguns exemplos podem ser vistos na rede social Instagram, sob a hashtag de propagação #rainbrows. Lá os fashionistas mostram suas novas sobrancelhas em diversos tons, desde os tons pastéis e românticos até os mais intensos e raros. Sem dúvida as sobrancelhas “arco íris”, são as que têm mais seguidores.

Kaley Cuoco


As celebridades também aderiram à tendência, uma delas, Kaley Cuoco, a atriz The Bing Bang Theory, surpreendeu ao tingir suas sobrancelhas (e cabelo) de rosa, adicionando um toque muito doce e romântico ao seu rosto branco. Também a modelo Cara Delevigne fez seu cabelo rosa claro combinando com a sobrancelha azul celeste, todo um sucesso.

Cara Delevigne

Para criar este look deve ser feito com produtos específicos. Existem tinturas coloridas que são para o cabelo e também podem ser usadas para esta área. O rosto tem a pele muito fina e sensível, por isso jamais devemos tentar colorir as sobrancelhas para colorir com papel crepe ou produtos de origem rara, que geralmente não são autorizados pelas autoridades de saúde. Assim, se evita reações alérgicas e causa dano a esta fibra capilar tão delicada. Uma boa forma também para ir experimentando são as cores temporárias que com a lavagem saem, assim encontraremos a cor exata que combina com a pele.