Sobrancelhas Grandes e Marcadas São Tendência
Sobrancelhas Grandes e Marcadas São Tendência

Um olhar forte, sedutor, misterioso e natural é possível em grande parte graças às sobrancelhas que dão a moldura para o rosto e geram essa expressão que todas buscamos em nossos olhos. Várias modelos e celebridades se uniram há algum tempo a esta tendência deixando suas sobrancelhas bem proeminentes e marcadas com maquiagem. A depilação nesta área não se realiza e agora se usa levar todo o pelo natural, mas sempre arrumado.

As sobrancelhas XXL chagaram para ficar. São tendência total as sobrancelhas largas, marcadas e intensas, inclusive algumas vezes ligeiramente despenteadas, para dar um toque mais jovem. A modelo que agora virou atriz Cara Delevigne foi uma das que impulsionou esta moda, levando ao extremo suas largas sobrancelhas escuras em contraste com seus olhos claros e os cabelos tão loiros. Longe de ser ridículo, este look dá um toque diferente, muito mais descontraído, colocando muita intensidade em seu olhar.

Cara Delevigne

Para conseguir as sobrancelhas largas não se trata de deixá-las crescer descontroladamente, mas é preciso ordená-las sempre. Devem se ver antes de tudo prolixas, nunca usar cera para modelá-las, mas uma pinça para remover apenas os pelos que estão soltos do arco que forma. Tudo ao redor da sobrancelha deve ser claro e desprovido de pelos.

Além disso, se são pouco povoadas por pelos, serve preenchê-las um pouco de maquiagem específica para esta área. Em lápis ou gel, existem muitos tons e são aplicados suavemente em forma de listras que seguem o nascimento do pelo. Isso também realça sua cor natural e lhe dá brilho.

sobrancelha


É válido também penteá-las e se existe algum pelo rebelde, o melhor é cortá-lo para que se misture com os demais ou utilize fixador. Há pentes em escova específicos para esta tarefa e geralmente vêm junto como delineador de sobrancelhas.

Também é preciso cuidá-las, porque este pelo sofre como o da cabeça. Pode cair por estresse, por alterações hormonais, para não mencionar os que temos depilado e parecem nunca mais crescer. Para isso existem produtos como bálsamos à base de plantas que hidratam e promovem seu crescimento, reduzindo e acalmar a irritação após a depilação.

Uma vez conseguidas as sobrancelhas bem marcadas, tenha em mente que o rosto ficará muito impactante, por isso não é preciso exagerar com a maquiagem. Melhor trazer as cores claras, com um toque de brilho. Pouco delineador e máscara de cílios em boa quantidade, se é para um look de noite.

O rosto agora tem um novo foco de atenção, por isso que é fundamental usar as sobrancelhas muito prolixas. E cuidado, pois endurece o olhar e também as características com esta nova espessura. É preciso levar em conta se o nosso cabelo também é escuro a pele muito branca, o contraste pode ser muito chamativo. Neste caso, é preciso apelar para a maquiagem que suavize as facções, com cores suaves e um pouco de brilho. Por último, tenha em mente que este estilo favorece muito melhor os rostos ovais, mas não fica bem em rostos pequenos. Audrey Hepburn e Elizabeth Taylor foram ícones desses looks, agora a tendência volta e se usam as sobrancelhas no estilo das divas clássicas de antes.