Tendência 2014 em Vestidos de Festa
Tendência 2014 em Vestidos de Festa

Se você gosta de sair e se divertir e usar vestido cada vez que você sai, então você não pode perder as tendências 2014 que se caracterizam pela elegância e pela presença de brilhos. De um modo geral temos que mencionar as pedrarias, paetês, as franjas, as plumas ou o estilo dos anos 20 que se reflete nos vestidos de vesta e como você pode ver de vários estilos e para todos os gostos. Hoje mostramos algumas das tendências mais em destaque em vestidos de festa 2014.

Quais são as tendências em vestido de festa para esse ano?

Para se vestir na moda em seus eventos mais festivos, você deve saber que as pedrarias nunca saem de moda e vai fazer você se sentir muito elegante. Com esses detalhes se consegue o efeito brilhante e luxuoso. Pode parecer em forma de enfeite ou espalhado por todo o vestido. Esse tipo de vestido são ideais para ir a um casamento como convidada.

Há uma tendência que mistura os paetês com outros enfeites, como a pedrarias. Bem, também fazem gala de sua presença em vestidos de festa e o resultado são peças muito distintas e com muito glamour.

O estilo vintage que já esteve presente no ano passado continua sendo tendência nos vestidos de festa, e podemos encontrar em empresas de roupa que apostam por vestidos com franjas, plumas na parte inferior do traje ou pelo corpo inteiro. É ideal para as mulheres que buscam um toque de sofisticação.

Assim também é o estilo que comemora os anos 20 nos devolve vestidos que nos lembram filmes daquela época, mas em uma versão mais moderna. Desse modo, encontramos vestidos inspirados no cabaré, corpetes, vestidos soltos com cintos na altura do quadril e silhuetas que realçam o corpo feminino em vestidos de festa longo.

Um estilo que também estará muito na moda é de usar uma fenda lateral no vestido de forma que se mostra parte da perna e mostra um estilo muito sexy e sugestivo.

E quanto aos decotes, em 2014 há vários estilos e se pode encontrar com mais variedade do que o ano anterior. Tomara que caia, decotes em forma de V e muito sensuais serão muito bem vistos, assim como as costas com transparências ou com rendas muito bem trabalhadas.

O mundo natural também tem sua presença nos vestidos de festa, especialmente no verão. Assim podemos encontrar desenhos com estampas florais ou bordados sutis. De mesma forma, encontramos vestidos com figuras geométricas.

Em relação ao que se refere a paleta de cores, os designers apostam por sacar o lado mais doce da mulher com tons pastel que são a grande aposta da temporada. Também encontramos cores clássicas como o preto, o vermelho e o azul marinho que teve muita presença em 2013.