Tendências de Moda Que Continuam em Vigor em 2016
Tendências de Moda Que Continuam em Vigor em 2016

Embora as tendências da moda venham e vão, por vezes mais rápido do que esperamos, existem outras que costumam levar um ritmo mais pausado e que permanecem de um ano para outro, porque gostam, porque são versáteis e porque delas ainda é possível retirar muito. Se você quer saber quais serão as tendências que continuarão marcando o ritmo da moda durante o próximo ano de 2016, te convidamos a continuar lendo este artigo.

Uma das tendências que marcarão grande parte do verão e meses de mais calor serão os croppeds, ideal para aquelas meninas que estão todo o ano na academia e cuidando da sua alimentação para parecer um palmito no verão e marcar a cintura com este tipo de roupa.

Jeans

Jeans


Se existe um estilo que parece que nunca sai de moda esse é o jeans, do qual podemos encontrar uma infinidade de roupas diferentes neste tecido que usamos há tantos anos. Inclusive se a peça de roupa que você tem há tantos anos parece antiquada, não acredite que está porque certamente estará mais na atualidade do que você pensa.


01

Por exemplo, como já vimos durante o desenvolvimento de todo este ano, o estilo dos anos setenta tem marcado grande parte das tendências da moda de muitas passarelas e temos visto nas ruas de nossas cidades. Uma calça jeans com um pouco de boca de sino, camisas vaqueiro com decotes maiores do que o normal, jaquetas jeans… O jeans está muito presente!

Os anos setenta continuam muito presentes com esse toque boêmio, que nos oferecem as roupas de muitas marcas de moda. Calças de corte reto, casacos, sapatos Oxford e Budapeste (tanto para ele como para elas), listras diplomáticas, grandes cachecóis, blusas tamanho grande, camisas e jaquetas com grandes lapelas, estampas vintage, etc.


01


A renda não apenas não voltou, mas nunca foi dado que podemos e poderemos encontrá-la em inúmeras peças diferentes, além de lingerie, mas em vestidos encontraremos muitas propostas tão sugestivas como convida este tecido que tão sensual pode ser.


tendencias-moda-2016-corte-asimetrico


Em 2016 também continuará a tendência dos cortes assimétricos, especialmente no que se refere às saias e vestidos, embora estejam tomando muito impulso as blusas e as camisas, fazendo com que tenhamos diante de nós todo um universo de diferentes propostas para combinar, tanto com estilismos mais arriscados como outros mais contidos, dado que a assimetria dá jogar a praticamente qualquer oufit. As saias assimétricas não são apenas patrimônio das its-girl, todas podemos utilizar este tipo de roupas e descobrir o quanto são versáteis e como são fáceis de combinar com muitas outras.

Estas são apenas algumas das tendências que temos visto ao longo de 2015 e sobreviverão durante grande parte de 2016, assim, você já sabe, não doe ou esqueça nada em seu armário, pois certamente poderá reutilizar novamente e combinar com novos estilos que vão saindo em diferentes temporadas do ano. O que você acha destas tendências?