Tendências em Semi-Jóias 2016
Tendências em Semi-Jóias 2016

Hoje em Dicas sobre Moda iremos revelar as últimas tendências em semi-jóias.

Entre jóias e semi-jóias foi revelado há algumas semanas nas mais famosas passarelas de moda, como a de Londres, Paris e Milão. Hoje em nosso blog de moda trazemos alguns dos modelos mais destacados desse mercado.

Se você quer estar atualizada, não pode perder nenhum detalhe das empresas de moda de maior prestígio.

Quais são as tendências em semi-jóias 2016:

Nesse sentido, os designers de renome no mundo da moda e das jóias nos surpreendem com exemplares adaptados a um estilo das tribos urbanas, uma tendência que parecia morta, mas que agora voltou a vida com o predomínio de tonalidades vermelhas, amarelas, brancas e pretas.


01

Por outro lado, não podemos ignorar as figuras geométricas com duas tonalidades de cores diferentes ou dominadas por camadas sobrepostas que nos lembram a forma de listras, além de modelos tecnológicos adaptados a um estilo mais esportivo. O inverno contará com acessórios que fazem referência as tonalidades que lembram o tempo dos czares da Rússia, onde tem lugar a fusão de dourado com o verde militar. Junto a esses dois últimos temos de destacar outros tons como o azul militar, o vermelho intenso e branco profundo que nos remetem a um inverno intenso e glacial.

Apesar de citado na década de 90, as gargantilhas fazem sua aparição nas passarelas. Não passaram despercebidas as gargantilhas de Swarovski nos desfiles de moda da Balenciaga adaptadas a um estilo punk. Junto com esse último, outras casas de moda como Givenchy nos surpreendeu com finos colares de cristal que pareciam um mundo de sonho.


02

Também não podemos esquecer da influência cada vez mais destacada das pérolas no mercado. Combinadas com outros metais e pedras de estilo mais clássico, temos visto em muitas celebridades bem populares como Rihanna.

Ao mesmo tempo, as formas geométricas e o estilo retrô voltam a tomar força nesse tipo de acessório. Outra tendência marcada que encontramos representadas em peças com franjas como laços de cabelo e também os ear cuffs também ganham bastante força, a simplicidade que lhe foi caracterizada esse ano, volta o ano que vem mais refinado é o que podemos confirmar com a semana da moda Vogue para o próximo 2016.