Tendências Inverno 2016 | Inverno Floral
Tendências Inverno 2016 | Inverno Floral

Evocações florais, tão próprias da temporada de verão, dessa vez chegam até as coleções de inverno. As flores de invernam desabrocham em uma tendência romântica e profusa.

A flora, fonte constante de inspiração para os designers, enraizada em criações de primavera agora transforma-se em criações de inverno. Jardins de profundos verdes, rosas de intensos vermelhos e românticas primavera entre as fibras mais abrigadoras da indústria.

No seu look retro, as flores de inverno de Burberry emerge ares boêmios em casacos de camurças e vestidos adornados com bordados inglês. As reminiscências do passado fluem em peças de Michael Kors, designer que optou por folhas silvestres em vestidos de georgete de seda. É inexplicável o romantismo da casa italiana Dolce&Gabbana que é evidente em suas peças que se deixam cobrir por ramos de rosas de diversas tonalidades.

03

02


Giambattista Valli e John Richmond apostam em sobreposições de tecidos e bordados. Flores de macramé e bordados de fios de seda são dispostos em blusas de babados preponderantes e jaquetas de couro. Gucci, Erdem e Roberto Cavalli apostam por uma flora invernal arbustiva.

04

05


A inconfundível doçura e magnificência floral de plasma em maxi vestidos de Alexander McQueen, Valentino, Oscar de la Renta e Paul & Joe. Confeccionados com sedas e chifons, as peças são enriquecidas com estampas de exemplares silvestre e rosas enormes.