Tingir e Ter Pelos nas Axilas: A Nova Moda
Tingir e Ter Pelos nas Axilas: A Nova Moda

Ter pelos nas axilas e, além disso, coloridos com tons artificiais, parece ser a nova moda que foi estabelecida em Tumblr e Instagram. Muitas mulheres consideram que ter pelos nas axilas é algo libertador (nós já discordamos, porque o pelo traz mau cheiro), mas gostamos da ideia de querer romper com as normas sociais de beleza, embora existam outras opções antes de andar peluda pela vida.

Muitas assumem esta tendência, porque desejam rejeitar os padrões de beleza e desejam ter o completo controle do seu próprio corpo, de fazer o que tenha vontade sem ter que ser criticada por isso. Há algum tempo que esses ideais estão sendo cada vez mais desafiados pelas mulheres do mundo, e o fato de andar com as axilas peludas, portanto, não é surpreendente.

Diversas celebridades não raspam suas axilas, mas não tem saltado para tingir seus pelos, sim tem demonstrado que são capazes impor o direito de fazer uso de seus corpos, sem medo do que possam dizer.

Julia Roberts foi a primeira a aparecer no tapete vermelho com as axilas peludas, isto foi no ano de 1990 e recebeu duras críticas. Outras celebridades que tampouco se depilam são Madonna (que revolucionou o Instagram com suas axilas peludas), Beyonce e Britney Spears que participaram de eventos públicos sem se depilar, Lady Gaga que é por si só excêntrica e liberal, entre muitas outras.

Se te intriga essa tendência ou você quer realente tentar, este artigo será útil, já que te explicamos como você pode tingir os pelos das axilas, tome nota.

Como Tingir o Pelo das Axilas:

Primeiro de tudo você deve saber que o pelo deve estar longo para conseguir os melhores resultados, depois você
precisa de uma tintura tradicional, água oxigenada e luvas.

O primeiro passo é clarear o pelo, inclusive se você é loira, já que os tons artificiais ficam bem somente no pelo branco. O tempo de aplicação depende de quão escuro ou claro seja pelo, por exemplo, clarear um tom castanho leva entre 15 a 25 minutos.

Quando o pelo está branco, clareie bem com água oxigenada e seque completamente. Usando um bom pincel aplicador para a tinta, vá colocando o produto com cuidado de não tocar a pele para não manchar.

O ideal é não colorir diretamente as raízes, mas deixar meio centímetro de pelo sem tingir. O tempo de exposição é o mesmo que para o cabelo, verifique as instruções na caixa para evitar problemas.

Se o resultado não é o esperado, faça os ajustes necessários utilizando uma pequena quantidade de corante e pressionando suavemente sobre o pelo com os dedos polegar e indicador. O pelo tingido não deve manchar a roupa depois de 24 horas, mas a cor não se mantém na mesma quantidade de tempo que na cabeça, assim você deverá retocar com frequência.