TOP 10 – As Melhores Coleções da NY Bridal Fashion Week | Primavera/Verão 2014
TOP 10 – As Melhores Coleções da NY Bridal Fashion Week | Primavera/Verão 2014

Durante a última semana do mês de abril, Nova York foi o epicentro da moda nupcial. O popular New York Bridal Fashion Week celebrou sua edição primavera-verão 2014 ao lado dos designers mais renomados para a categoria. Sendo assim, presença obrigatória na passarela nupcial de Oscar de la Renta, Vera Wang, Marches, Carrolina Herrera e Monique Lhuiller. Angel Sanchez, Reem Acra, Kenneth Pool, Amsale e Rafael Cennamo, entre outros.

A New York Bridal Fashion Week convoca um reduzido números de empresas e estilistas, uma vez que são poucos os que se atrevem a ingressar ao exigente mundo dos vestidos de noivas. Mas aqueles que fazem e conseguem superar com êxito o desafio, aumentam sua fama e adicionam uma estrela dourada em suas carreias.

De um modo geral, podemos concluir que, com poucas exceções, o branco puro regressa com glória. As tradicionais caudas se viram interceptadas por modelos assimétricos. Enquanto que os decotes sem alças mantem o seu domínio, e que está fortemente ameaçado por decotes em “V” e elegrantes braços cobertos de renda.

Confira as 10 melhores coleções de New York Bridal Fashion Week Primavera Verão 2014!

Carolina Herrera Primavera-Verão 2014

Carolina Herrera Primavera-Verão 2014

Certamente, Carolina Herrera exibiu uma das melhores propostas. Através de um delicioso jogo de românticas rendas e fibras de organza e cetim, Herrera misturou soberbamente decotes em forma de coração, “V”. O branco puro abraçou todas e cada uma de suas peças, tinta que através de toques de platina gerou um requintado efeito visual.

Kenneth Pool Primavera-Verão 2014

Kenneth Pool Primavera-Verão 2014

Combinando fantasia e drama, a empresa Kenneth Pool cativou com um repertório que misturou o branco e prata com maestria. Localizado em posições perfeitas, ambas as tonalidades se fundem com fibras de cetim, shantung e organza. Os vestidos sereias são protagonistas, enquanto que os decotes em forma de coração trabalhados minuciosamente com bordados de cristais Swarovski, dominam a parte superior.

Angel Sanchez Primavera-Verão 2014

Angel Sanchez Primavera-Verão 2014

O venezuelano Angel Sanchez não deixou de surpreender. Sem perder sia essência: estruturada e desestruturada, o estilista apresentou uma coleção nupcial em que as formas arquitetônicas são moderadas para dar vida a roupas delicadas, finamente fabricados e absolutamente originais. Os desenhos de Sanchez são incomparáveis. Gola alta, algumas linhas retas, outras com claros jogos de forma assimétricas, se fundem com grandes saias, entre elas, alguns com engenhosos peplum.

Amsale Primavera-Verão 2014

Amsale Primavera-Verão 2014

Amsale optou por sobriedade e vanguardismo de toda mulher nova-yorkina. Cetinados trajes de prata marcam silhuetas ultra femininas, envolvendo o corpo como uma autêntica peça delicada a ser usada no altar. A saia em camadas se uniram com saias retas adornadas com dimensões muito precisas e muito modernas. Uma coleção plausível que merecidamente se encontra entre as melhores.

Oscar de la Renta Primavera-Verão 2014

Oscar de la Renta Primavera-Verão 2014

“Toda mulher sonha com esse dia” expressa Oscar de la Renta, por isso não hesitou em despejar todo o seu talento no desenvolvimento de sua nova linha nupcial, a fim de satisfazer a sua rigorosa clientela.

Sua nova coleção é absolutamente eclética tanto por seus desenhos como por sua paleta de cores escolhidas. Ao branco se uniu tons de champanhe, rosa e azul celeste. Vestidos saias com ar retro, silhuetas sereias e adições de peplum. Uma mistura, por vezes, difícil de compreender, mas na sua integridade, é digno de ser refletido na lista do top 10.

Rafael Cennamo Primavera-Verão 2014

Rafael Cennamo Primavera-Verão 2014

Seu nome ainda é desconhecido, no entanto, sua fama vai crescendo graças a ajuda de celebridades que recorrem a suas mãos para usar em eventos de grande envergadura. Rafael Cennamo ainda é jovem na indústria, mas, como resultado da sua coleção na ´última New York Bridal Fashion Week, não duvidamos que seu “anonimato” esteja muito próximo de acabar.

Cennamo apresentou sua coleção em um showroom, lamentável, pois é para aqueles repertórios dotado de volumes extraordinários e caídas excelentes, cujos movimentos teríamos gostado de ver voando sobre uma passarela.

Marchesa Primavera-Verano 2014

Marchesa Primavera-Verão 2014

Magnificência que se reflete tanto na escolha de tecidos nobres como tule e renda de chantilly, como também em cortes de amplas dimensões. Esta vez, Marchesa apostou pelo romance em sua mais pura expressão, que imprimiu em adoráveis vestidos de camadas, ostentosos drapeados e aplicações de cristais de cor prata.

Monique L’hullier Primavera-Verão 2014

Monique L’hullier Primavera-Verão 2014

Monique Lhuillier se move com extremo conforto nesta área. Moda nupcial é o seu lugar. por isso não nos surpreendemos que sua recente coleção possa ser qualificada como a melhor entre as melhores. Os elegantes conjuntos de cocktail, incorporou vestidos nupciais de comprimento até os joelhos, preciosamente trabalhados com bordados e transparências. O glamour próprio de Lhuillier veio de longos refinados com camadas de renda e ombros cobertos. O branco clássico, a estilista acrescentou algumas peças de intenso marfim.

Reem Acra Primavera-Verão 2014

Reem Acra Primavera-Verão 2014

Acostumado a impressionar com suas linhas prêt á porter, esta vez Reem Acra superou nossa capacidade de admirar. classificando-se como uma das apresentações mais atrativas do evento. Vestidos sereias e grandes caudas de tule cujos os movimentos pareciam sair diretamente do mar, foram adornados com delicados incrustações de cristais.

Vera Wang Primavera-Verão 2014 |

Vera Wang Primavera-Verão 2014 |

O desfile de Vera Wang foi um dos mais esperados. Seus trabalhos antecessores, em que apostou por vestidos integralmente pretos e vermelhos, geraram expectativa para saber qual seria a nova jogada de Wang. E ela fez, surpreendeu, embora para muitos não de uma boa maneira.

Combinando marfins e brancos com o preto básico. Sem questionar a nobreza de suas fibras e excelência de seus acabamentos, o último trabalho de Vera Wang é ao menos questionável.