Top 10 Pincéis Que Você Tem Que Ter
Top 10 Pincéis Que Você Tem Que Ter

Alcançar uma maquiagem com um acabamento profissional é um pouco complicado mas não impossível. Inclusive, você pode fazer em você mesma no conforto da sua casa e sem a ajuda de um especialista. O único requisito para conseguir uma make-up de capa de revista, é ter os produtos básicos e alguns pincéis especiais para dar um acabamento de impacto.

Recomendamos o uso de pincéis fabricados com cerdas naturais para as texturas em pó e as sintéticas, para as mais cremosas, como as bases. Aqui em Dicas Sobre moda escolhemos os top 10 pincéis que devem te acompanhar em todos os momentos e ocasiões:


Pincel para as sobrancelhas - Chanel

Pincel para as sobrancelhas – Chanel

1. Pincel para sobrancelhas: As sobrancelhas são o marco do rosto e para que fiquem perfeitas, você precisa de um pincel assimétrico com cerdas duras e firmes (de pelo de javali porque é mais duro). Assim poderá aplicar a cor de uma forma natural e as suas sobrancelhas ficarão super lindas.

Pincel para sombras

Pincel para sombras

2. Pincel de sombra para os olhos: Tem formato circular, chanfrado e com o tamanho perfeito para aplicar as sombras nos olhos. Você pode escolher o material, natural ou sintético. Também existem no mercado pincéis em forma de ponta, largos ou finos, mas isso depende do efeito que você deseja alcançar: aumentar os olhos, esfumaçar as cores, destacar os olhos, etc.

Pincel para delinear os olhos

Pincel para delinear os olhos

3. Pincel para delinear os olhos: Ideal para um look mais glamouroso. Este pincel facilita o delineado mais fino e cria um efeito sobre o canto exterior do olho(em cima). Também permite controlar a quantidade de delineador líquido, gel ou creme.

Pincel em forma de ponta

Pincel em forma de ponta

4. Pincel de olhos em forma de ponta: Feito com cerdas curtas, bem juntas e duras. Se usa para aplicar sombras em lugares preciosos, como por exemplo: a zona lacrimal ou a parte externa da pálpebra.

Pente para sobrancelhas e Cílios

Pente para sobrancelhas e Cílios

5. Pente para sobrancelhas e cílios: Muitas pessoas não acham muito útil este pincel, mas você verá quando suas sobrancelhas e cílios estiverem maquiadas. É perfeito para retirar o excesso de rímel e para pentear as sobrancelhas.

Pincel para base de maquiagem

Pincel para base de maquiagem

6. Pincel para base de maquiagem: Acredite ou não o pincel para base é mais higiênico do que as esponjas ou dedos(indicador e médio). Outro benefício deste pincel, é que ele permite colocar a base nas áreas que você mais precisa e uniformemente.

Pincel Para Blush

Pincel Para Blush

7. Pincel para Blush: Os melhores pincéis para aplicar cor nas bochechas são aqueles com cerdas naturais. Além disso, se a segure de que tenham um corte chanfrado para que possa destacar melhor a parte inferior das suas maçãs do rosto.

Pincel para pó

Pincel para pó

8. Pincel para pó: Este pincel é perfeito para selar os pós compactos depois de aplicar a base. É de cerdas naturais, portanto, sua textura é fina e muito agradável para a pele.

Pincel em forma de leque

Pincel em forma de leque clássico

9. Pincel em forma de leque: Sua função é “varrer” o excesso de maquiagem, mas também pode ser utilizado para iluminar as partes do rosto que você deseja destacar, tais como: as maçãs do rosto.

Pincel para os lábios

Pincel para os lábios

10. Pincel para Lábios: É ideal para definir, afinar e estender a boca. É geralmente fabricado em pelo sintético, fino e pequeno. É super prático e é bem diferente de que aplicar o batom diretamente, fica perfeito e o mais importante protege e economiza o batom.

Se você não tem todos esses pincéis de maquiagem, o melhor é conseguir comprar um por um porque geralmente são um pouco caros. Priorize em sua compra os pincéis de base e sombras. Marcas recomendadas de pincéis, as melhores são: MAC, Chanel, Sephora entre outras.