Truques Para Ter Uma Manicure Duradoura
Truques Para Ter Uma Manicure Duradoura

Você acha que o seu esmalte dura pouco tempo? Se você perceber que a sua unha sempre fica estragada ou após alguns dias o esmalte já começa a descascar, hoje te damos dicas de como cuidar do seu esmalte para que ele possa durar por mais tempo. É importante que você escolha um bom esmalte de unhas e aplique da maneira correta, evitando excessos.

Para que o nosso esmalte dure mais tempo sem descascar é importante que você tenha em conta uma série de idéias ao se pintar as unhas. Desta maneira você pode mostrar unhas bonitas durante mais dias e não terá que se preocupar em voltar a pintá-las em tão pouco tempo.

Dicas para ter uma manicure duradoura:

Tome nota das 10 dicas essenciais para ter uma manicure duradoura:

01

  • Escolha um bom esmalte de unhas. É melhor pagar mais caro e ter um produto de maior qualidade. Na verdade, nas lojas de cosméticos você pode pedir ajuda, para fazer uma boa escolha e comprar um esmalte mais duradouro.
  • Mantenha seu esmalte em lugar fresco, fora do alcance da luz direta e longe de fontes de calor ou frio, como janela ou radiadores. Desta maneira conseguiremos que o esmalte dure mais.
  • Do mesmo modo, é importante que os guarde em pé, sempre na vertical. Nunca os deixe tombados ou aberto. É importante também que depois de usar o esmalte de unha, limpe o resto do esmalte do bocal com um lenço de papel.
  • O ideal é deixar secar naturalmente, mas se você não tem paciência para isso eu recomendo que coloque as unhas já pintadas embaixo de um jato de ar frio como o do ar do secador. Muitas vezes, o esmalte não dura muito tempo, por não esperar o tempo suficiente até que se sequem.

02

  • Se você preferir, você pode usar um produto que é muito eficaz e se chama Mavadry Spray, que fixa e seca rapidamente o esmalte.
  • Quando fazemos as unhas em um salão de beleza, a unha dura mais tempo porque as camadas que são aplicadas na unha são muito finas e a manicure limpa as pontas das unhas, deixando uma bordinha livre de unha, portanto aumenta sua duração. Por tanto, se você fazer as unhas em casa, você deve levar isso em conta.
  • Quando fazemos nossa unha é importante usar uma base de unha muito boa e esmaltar com camadas finas (é melhor aplicar três camadas finas do que duas grossas) e sempre cobrir com um ultra brilho.
  • É importante que antes de começar a pintar as unhas, você prepare as unhas lixando-as e limpando-as com uma toalha empapada de gel de limpeza e deixe secar ao ar livre. Depois, aplique uma camada fina de top coat e deixe secar durante 30 segundos. Em seguida, aplique uma camada fina de esmalte e deixe secar pelo menos durante 1 minuto. Volte a aplicar outra camada de cor e deixe secar durante 1 minuto.

03

  • Pinte suas unhas da raiz até as pontas com movimentos verticais. Convêm não passar mais uma vez no mesmo lugar e aplicar o esmalte somente o necessário, evitando excessos e pelotinhos.
  • Você pode usar um ultra brilho quando terminar de pintar suas unhas. É um esmalte transparente que lhe dará luminosidade as suas mãos e também protegerá o esmalte das unhas.