Um Estilo de Saia Para Cada Corpo
Um Estilo de Saia Para Cada Corpo

Esta peça de vestuário deve ser escolhida corretamente dado que nem todas nós temos o mesmo tipo de corpo. Por isso, vamos te ajudar a escolher qual é a melhor saia para você de acordo com o seu físico.

Como Escolher a Saia De Acordo Com o Seu Físico:

Para aquelas que têm a silhueta conhecida como uma “ampulheta”, as saias mais recomendadas são as saias lápis, mas não apenas para o outono, mas este estilo pode ser acompanhado durante o resto do ano.

moda-verão-2016

Com este tipo de saia você suavizará a forma das suas coxas e acentuará suas curvas, estilizando e feminizando ainda mais sua cintura. Se nós falamos de cintura, é preciso destacar que as cinturas altas se converterão em um estupendo aliado, conseguindo que tanto a sua cintura como o seu quadril sejam o ponto mais destacado.

Outras opções para este tipo de silhueta são as saias de tubo divertidas, com estampados, crochê, brilhos, etc. Para dar um toque um pouco mais elegante você pode se encantar pelas peplum, uma saia com babados que estiliza ao máximo a cintura em comparação com o quadril.

Para aquelas mulheres que têm pernas finas, mas a cintura larga, também existe uma saia para vocês. Neste caso as que melhor ficam são as saias de cintura alta, porque consegue dissimular o volume além de estilizar as pernas.

Neste caso, você pode escolher por vestidos ajustados na cintura, utilizar saias com xadrez, midi, babados, etc. Com este tipo de saias conseguiremos efeito de cintura de vespa ou dissimular a área do estômago.

Para as mulheres que têm os quadris mais largos do que o resto do corpo, conhecida popularmente como a silhueta de pera, o mais recomendado são as saias em A e de corte midi.

Este tipo de saias faz com que a parte menor da cintura seja ressaltada e se alarguem os quadris, o que cria um efeito óptico de uma grande harmonia no que diz respeito à largura dos quadris.

As mais recomendadas são as de cor preta, camurça, jeans, etc., sempre com muitas possibilidades para combinar com sapatos e blusas ou jaquetas.

Finalizamos com aquelas mulheres que têm a mesma largura tanto na cintura, quadris e ombros, o que popularmente se conhece como silhueta de “tábua”.

O que devemos buscar é dar mais volume ao corpo e conseguir pelo menos um efeito visual de que se note um corpo com curvas. Podemos optar por saias justas e curtas, o que fará com que se note mais a silhueta e criará o efeito visual em nossas pernas de que são mais finas e longas.

Neste estilo, podemos usar saias estampadas, com detalhes de lantejoulas e Lycra, crochê, corte reto, etc., é preciso acompanhá-las com uma blusa que não tenha muito volume. Agora que você já sabe qual é a saia que melhor se adapta a forma do seu corpo, é um bom momento para ir preparando o seu guarda-roupa de outono. Vamos às compras?