Unhas Pontiagudas: A Mais Fashionista
Unhas Pontiagudas: A Mais Fashionista

Um pouco incômodas, mas definitivamente originais e elegantes, as unhas longas e com forma pontiaguda se impõem para esta temporada. As celebridades já as tornaram famosas e a cada dia mais mulheres se juntam a esta tendência, seja deixando-as crescer ou apelando para a manicure com acrílico que as torna mais duradouras. Neste artigo detalhamos como conseguir as novas unhas pontiagudas e as múltiplas opções de nail art que oferecem.


01

As unhas são parte inseparável do look e do estilo de toda mulher. Até agora usá-las bem cortadas e redondas era o mais visto (e confortável por sinal), mas esta moda tem virado para o extremo oposto. Da mesma forma que os saltos de ponta retornaram também isso acontece com as mãos e agora a manicure estende seus limites.

Unhas pontudas ou unhas pontiagudas se impõem na mão de celebridades como Lana del Rey, Adele e Rihanna, que as usam em cada evento. Este estilo tem a vantagem de que alonga os dedos e dá um toque muito sofisticado. Também oferece a possibilidade de fazer muitos desenhos com o esmalte ou adicionar, por exemplo, pedras e elementos decorativos para uma ocasião especial.

Neste inverno, os tons dourados brilhantes, o vermelho e os violetas escuros ficarão perfeitos para as unhas tão longas e inclusive a francesa pode ser feita se o que você quer é algo mais sóbrio.

Existem duas maneiras de usá-las, em forma oval ou arredondada, que é igualmente atraente e feminina pela extremidade oval que se consegue na ponta.

Passo a Passo Para Conseguir Unhas de Formato Oval:

Para unhas de forma oval: a primeira coisa é começar com uma lixa grossa para emparelhar as paredes laterais da unha. É importante lixar com suaves movimentos arqueados, até ter uma forma oval no topo. Uma vez terminada esta forma oval, deve ter um bom equilíbrio entre a forma da cutícula e a borda superior da unha. E também deve ser igual entre todas as unhas da mão.

Para unhas em forma oval bem fina:: é preciso conseguir as extremidades em diagonal e a terminação bem pontiaguda. A primeira coisa é, então, ter comprimento. Você tem que deixar suas unhas crescerem, pelo menos, um centímetro e meio da ponta do dedo. Com a lixa afine as bordas e destaque bem a ponta. Se for muito pontiaguda pode ser arredondada apenas na ponta.

Outra maneira de conseguir este tipo de unhas é recorrendo às unhas postiças, se é que a ideia é experimentar para uma ocasião especial. Você tem que selecionar o tamanho da unha que fica melhor nos dedos, ou seja, que cubra bem as extremidades. Uma vez colada, se procede ao corte em diagonal das extremidades para formar um triângulo desde o meio da unha até a ponta. Em seguida, corte um pouco a ponta desse triângulo para suavizar a ponta. Para finalizar, lixe até conseguir a forma desejada. Esta é a forma mais barata de consegui-las rapidamente, embora para um resultado mais duradouro, o melhor é a manicure que as elabora com acrílico ou gel.

01

Uma das grandes desvantagens que pode ter este estilo é sua pouca comodidade, já que tarefas cotidianas como utilizar o telefone ou digitar se tornam muito lentas. Então, abotoar camisas, amarrar o cadarço ou subir um zíper podem ser tarefas praticamente impossíveis sem quebrar ou enroscar uma unha. Entre as vantagens, a mão se estiliza e se alonga, se afinam visualmente os dedos e realmente acrescenta um toque de glamour para as mãos.
Vale a pena experimentar, pelo menos, para uma festa esta tendência que pisa forte na moda.