Versus Versace por J.W. Anderson Coleção Cruise 2014
Versus Versace por J.W. Anderson Coleção Cruise 2014

Há alguns meses atrás foi anunciado que Jonathan William Anderson desenharia a coleção Cruise 2014 para Versus, a reação natural foi de perplexidade. Era difícil imaginar o resultado da combinação de duas empresas de moda com uma estética e estilo oposto. Enquanto Versus, a empresa de Donatella Versace, era toda exuberância, barroquismo e sensualidade; J.W. Anderson era sinônimo de desenho escultural, de linhas minimalistas, toques irônicos e grande defensor da roupa andrógina. Pura contradição que ao se encontrarem gerou um atraente resultado que transmite o melhor de ambas visões.

1

Toda uma colaboração surpresa para sua apresentação com as atuações de Maxwell, Grimes e o rapper Angel Haze, e que mostrou o muito que estas marcas tinham a dizer uma a outra. O jovem estilista britânico que substituiu como diretor criativo da empresa de moda Christopher Kane, consegue conjugar nas propostas apresentadas seu estilo masculino, excêntrico e experimentais silhuetas mais femininas e sensuais “made in” Versace, para oferecer uns modelos de marca estética o “Neo punk”. Era impossível para aqueles conhecedores dos códigos das obras de J.W. Anderson, não ver a mão dele atrás dessa nova coleção.

style="display:inline-block;width:970px;height:90px" data-ad-client="ca-pub-9503654468369305" data-ad-slot="3846347271">